quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

ENCERAMENTO DO CURSO NO NTE

Hoje (15 de janeiro de 2009) concluímos o período letivo do Núcleo de Tecnologia Educacional de Belém (SEDUC), e com ele encerramos também mais um curso TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC (100h).
Iniciamos essa modalidade de curso em agosto do ano passado (2008), após participarmos de um encontro do ProInfo Integrado, em Brasilia-DF. Este é, então, o segundo realizado em 2008, tendo iniciado em 03 de novembro de 2008. Com mais este curso, já certificamos cerca de 250 professores, muitos dos quais necessitavam dessa qualificação para assumirem lotação nas Salas de Informática de escolas da rede pública estadual.
E já nos preparamos para começar mais um, o primeiro de 2009, em fevereiro próximo. Inclusive, já começamos a pré-inscrição dos interessados, que pode ser feita no NTE ou por telefone (3276 2223)
Na foto, em pose para a posteridade, os professores-cursistas de minha turma das terças e quintas, diante da mesa preparada carinhosamente por eles para este momento.
Devo dizer que sempre fico muito feliz quando encerro um curso desses, não apenas pelo fato de levar a bom termo mais um trabalho, mas por ter contribuído na formação de formadores, por ter ampliado meu ciclo de amizades e, fundamentalmente, pela esperança que se renova sempre que percebo que algumas sementes que lançamos não caíram sobre pedras.
Essa é a esperança de ver a Escola brasileira melhorando não porque recebeu computadores, mas porque seus alunos e professores, ao fazerem uso pedagógico dessas tecnologias, melhoram a si mesmos. E com isso irão, lentamente e gradualmente, melhorando a escola, a sociedade e o mundo. Um novo mundo é possível, mas somente pela educação de qualidede poderemos alcançá-lo, ou construí-lo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá: gostei muito desta página; ando sempre buscando espaços interessantes que tratem sobretudo de educação, além de boa expressão escrita em língua portuguesa. Encontrei mais um - e fiquei duplamente satisfeita, porque é feito por um conterrâneo dedicado. Qualquer dia oferecerei um " link". Parabéns pelo trabalho.
Doralice Araújo, professora de Redação, em Curitiba
www.gazetadopovo.com.br/blog/namira

Tati Martins disse...

Passa lá no meu blog que tem prêmio para vc!
Vou ficar desconectada por 15 dias.
Beijinhos

Leonor Cordeiro disse...

Oi Franz!!!
Estou em Ribeirão Preto, curtindo um calor avassalador e relembrando os bons tempos da minha adolescência ...rsrsrsrs
Comprei um notebook para não ficar longe de vocês mas só consigo sinal em alguns lugares, vou continuar um pouco sumida até voltar para BH.
Franz, OBRIGADAAAA pelo carinho, encontrei o seu comentário com o prêmio Dardos.
Depois vou compartilhar o presente com alegria.
Um caminhão carregado de abraços para você !!!!
Com carinho,
Lenor Cordeiro

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática