Bater papo é a forma mais descontraída de conversar. Bater papo é a oitava arte. É trocar idéias como quem brinca de bola na piscina. Bater papo é jogar conversa fora. E isso é salutar, faz bem pros neurônios, pra pleura, pro fígado e, se bobear, pros testículos. Dizem que o povo que sabe melhor o valor de jogar conversa fora é o brasileiro.
Mas, num bate-papo com amigos, você não joga fora o que não presta, ao contrário, o que acontece é uma troca de informações e conhecimentos práticos e, muitas vezes, úteis.
Diz um velho ditado que é conversando que a gente se entende, portanto conversar é a mola mestra do mundo. Na atualidade, entretanto, por paradoxal que possa parecer, com tantos meios de se comunicar, de falar e ser ouvido, a humanidade está cada vez mais se desentendendo.
Contudo, eu penso que as ferramentas de construção de redes sociais online (sobre redes sociais leia mais aqui) e os blogs, que servem como fontes importantes de conhecimento e informação, podem contribuir para minimizar esta situação.
2 comentários:
Adorei esse seu texto Franz. Minha vida mudou depois que comecei a blogar. É muito prazeroso. Quanto a pergunta que fez sobre a estante, entre na página inicial, do lado direito embaixo vc encontra Badgers e Banners, clique e copie o selo em sem blog.
Abraço
Roseli
Adorei esse artigo. Minha vidam udou depois que passei a blogar. É prazeroso. Quanto a sua pergunta sobre a estante, vá a página inicial, do lado direito embaixo tem Badgers e Banners. Clique e copie o selo.
Abraço
Postar um comentário