quinta-feira, 8 de março de 2012

Toda Mulher é "Aparecida"?..

Iva Rothe apresenta projeto “Aparecida”, no programa Conexão Cultura (Rádio Cultura) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Cartaz de lançamento do CD, em 2010.
Ouvi pelo rádio do carro, e recebo por e-mail, a informação que minha querida amiga Iva Rhote estará amanhã, ao vivo pela Rede Cultura e Portal Cultura, com seu magnífico show "Aparecida". Claro que não perderei. E convido você, amigo caminheiro dessa rua que é meu blog, a conhecer um pouco mais da cultura e regionalismos paraenses ouvindo/assistindo ao show de Iva. Abaixo um excerto do texto do Portal Cultura, sobre o projeto e a artista.  

“Toda mulher é, ou não, aparecida?”. A pergunta guarda uma singela expressão do linguajar típico do caboclo do Pará, ao falar de alguém que gosta de se mostrar ou aparecer em público, e é também o mote do espetáculo “Aparecida”, da cantora paraense Iva Rothe, que a artista apresenta nesta sexta-feira (09), às 11h, ao vivo no programa Conexão Cultura “Especial Dia da Mulher”, da Rádio Cultura. A programação será transmitida ao vivo pela rádio, TV e Portal Cultura e terá apresentação de Betty Dopazo.

Os traços da linguagem amazônica, principalmente a fala das mulheres paraenses, são a marca do projeto que deu origem ao álbum “Aparecida”, que é o terceiro álbum de Iva Rothe. No show dessa sexta-feira, a cantora, compositora e pianista apresenta músicas autorais como “Aparecida”, “Fortuna Real” e “Água”, além de interpretar o mantra indiano “Gurudeva” e a canção “Luz do mundo”, de Manoel Cordeiro e Ronery.
A apresentação terá a participação dos músicos Pio Lobato (guitarra), Ulysses Moreira (bateria), Príamo Brandão (contrabaixo), Marcio Jardim (percussão), Lenilson Albuquerque (teclado e sampler) e da cantora Adriana Cavalcante, convidada de Iva na música Sereia. 

2 comentários:

Adinalzir disse...

Estimado Franz
Salve a Iva Rhote e a rica cultura do Pará. Meus parabéns a todas as mulheres no Dia Internacional da Mulher! Elas merecem tudo de bom e o nosso abraço fraterno.

Unknown disse...

Obrigado por está la no nosso blog.
É muito significativo todas as homenagens as mulheres, sem alas não existíamos.
Parabéns a todas as Mulheres do mundo
Abraço

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática