quinta-feira, 1 de março de 2012

40 Anos da Feria do Som

Esse blogueiro presta uma homenagem ao Programa Feira do Som, da Rádio Cultura FM, e ao seu criador, Edgar Augusto Proença, que hoje comemora 40 anos no ar. 

Poucos programas de rádio, e mesmo de televisão, podem se dar ao luxo de completar 4 décadas no ar, e com sucesso. A Feira do Som é um deles. Um dos raros, e o único em Belém que mantém sua proposta por tanto tempo. Eu o ouço desde que aqui cheguei em 1982, há exatos 30 anos.
O blogueiro e Edgar em clic rápido, num dos curtíssimos intervalos do programa
Eis que hoje, quando A Feira do Som comemora seus 40 anos me dei o direito de fã e fui tietar seu autor. Assim, troquei compromissos e fui assistir a esse programa especial, ao vivo do SESC Boulevard, e que contou com a participação de grande número de artistas e grupos paraenses, muitos dos quais iniciaram  sua carreira com o impulso do Edgar. 
Edgar com Nego Nelson e Bob Freitas, do Grupo Gema
Com essa postagem quero agradecer ao Edgar por me ajudar, com seu programa, a conhecer e gostar da música paraense. E quero parabenizá-lo, juntamente com  toda sua equipe, pelos 40 anos da Feria do Som. Espero estar presente no Jubiileu de Ouro do programa. Tchau, e até lá!...

2 comentários:

Guilherme da Luz disse...

Olá amigo do Blog de Rua,

Parabéns pelo site e pela indicação! Graças a Marli, nossa amiga do Blogosfera da Marli, que conheci o seu site. Tenho também dois sites voltados a educacao, educacao.co e faculdade.net Vou adicionar o seu blog na minha barrinha de sites preferidos.

Um abraço,


Guilherme da Luz

Marcelo Carvalho disse...

Oi Franz,

Ontem não deu para ir ao SESC, curti o programa pelo rádio e pensei em uma postagem sobre a Feira do Som. Quando li a sua, desisti. Mas a blogosfera paraense não mencionou os 40 anos da Feira do Som, uma pena, o programa merecia ser o assunto do dia.

Um abraço,

Marcelo Carvalho

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática