Na segunda-feira fiz uma postagem sobre o terremoto/tsunami que sacrificou e sacrifica o Japão, e advertia, sem querer ser alarmista, que o pior ainda estava por vir. Hoje, nesta, pretendo continuar com esse tema.
O Japão, praticamente arrasado no pós-guerra, em cinco décadas
tornou-se um dos países mais ricos do mundo, mas hoje enfrenta uma de suas
maiores tragédias: não apenas sofreu um grande abalo sísmico, seguido de um destruidor tsunami que arrasou algumas cidades, como também está sob ameaça de uma catástrofe nuclear. Sua situação não só comove o mundo, como também assusta...
O símbolo do Japão é o Monte Fuji, um vulcão, e da China o dragão. Mas, já observaram que o mapa do Japão se assemelha a um dragãozinho? E sobre vulcões e dragões o que sabemos é que explodem e expelem fogo.
Curiosamente, é na região da cabeça do dragão (figura mitológica) onde ocorre um tipo de reação (NUCLEAR?) que lhe permite expelir fogo pela boca e ventas. E, talvez por ironia, é na "cabeça" do dragão japonês (mapa) onde estão ocorrendo as explosões nos reatores nucleares.
Os dragões, se existiram, já desapareceram. Que o deus dos dragões proteja este último, já que o homem não o pode proteger.
2 comentários:
Sinto muito o que está acontecendo com o Japão. Nação nobre, dígna e corajosa. Que Deus ampare e fortaleça todos os japoneses.
Gostei muito de seu blog, por isso estou seguindo. Conheça o meu também:http://bibliotecainfantilgrandesautores.blogspot.com e dê sua opinião e sugestões. Ficarei muito feliz!
Parabéns!
Oi, Sirlene. Obrighado pela visita. Visitarei seu blog com muito gosto.
Franz
Postar um comentário