terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ANIVERSARIO DESTE BLOG

Hoje, sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009, este Blog completa seu primeiro aniversário. Talvez seja uma atitude pueril de minha parte comemorar o aniversário de um simples Blog. Tem gente que comemora aniversário de bichos (cachorro, gato, papagaio, peixinho), outros comemoram de bonecas e há, até, uns que comemoram aniversário de falecimento da sogra.
De qualquer maneira, achei que devo comemorar esta data. Afinal, manter esse blog por todo esse ano de 2008 tem sido algo que me proporcionou muita satisfação. E cuido dele como cuidaria de uma plantinha, de um bichinho de estimação, mas foi ele quem me tomou pela mão e me levou por mares nunca dantes navegados e por ruas onde nunca andei.
Com ele conheci e participei de um grupo maravilhoso (Blogs Educativos) que viajou de ônibus para Cuba (virtualmente), e foi ele quem me apresentou a um novo amigo, um cabôco holandês que, lá da Holanda, me ensina sobre Bossa Nova. No Natal ele me deu de presente uma 'amiga secreta' que carregarei com carinho para sempre, embora nunca tenha ouvido sua voz. Foi pelas ruas de meu blog que encontrei uma pessoa que gosta do Wilson Simonal mais do que eu. Meu blog me apresentou pessoas maravilhosas, fantásticas mesmo, que me cativaram e se tornaram minhas amigas, confidentes, auxiliares, companheiras, muito embora nunca tenha trocado com elas uma única palavra fora do mundo virtual. Como serão no mundo real?
Então, devo ou não devo homenagear essa data no calendário de datas significativas de minha vida? Quando lançamos um livro é de praxe ter uma pequena festa, e acho que quando um blog atinge marcas significativas deve merecer uma comemoração a altura. Por isso, e porque sexta-feira é o dia nacional da cerveja e o dia internacional do adultério (como dizia o cumpadi Washington, um amigo já falecido), acho que tenho uma bela razão para fazer um churrasco lá em casa (embora eu não coma carne de quadrúpedes) e, evidentemente, tomar umas geladas (embora aprecie, sobremaneira, um campari).
Gostaria de convidar todos os amigos que transitaram por aqui para participar dessa festa de aniversário, mas pela impossibilidade disso acontecer, fiquem certos que estarei elevando um brinde a todos vocês e agradecendo a todos que passaram por esta rua que é meu Blog. Mesmo os que passaram sem deixar seu comentário, que querendo ficar despercebido, invisível. Assim, convido você para assoprar essa velinha comigo. E essa primeira fatia do bolo é sua, com meu muito, muito mesmo, obrigado!

32 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

OLá Franz!

O meu blog me pediu para vir aqui desejar feliz aniversário para o teu. Como amigo mais velho ele sabe como é difícil este primeiro ano de existência :)

Parabéns e continue escrevendo.
bjsss
Su

*em tempo: da uma olhada no texto do Sergio sobre os comentários e tira estas letrinhas xaropes aqui dos teus :))

Cilene disse...

Caríssimo,
Parabéns, viva, viva, é muito bom saber que espaços interessantes como seu blog se mantém firme diante de toda a industria cultural. Avante..
Grande abraço
cilene

LiHenderson disse...

Parabéns professor Franz. Seu Blog é muito rico e interessante.

LiHenderson disse...

Parabéns professor Franz. Seu Blog é muito interessante e Educativo.

Anônimo disse...

Parabéns por mais uma realização. Além de fazer um afago no seu ego, suas impressões e idéias contribuem pra todos que tem o prazer e felicidade de conhecê-lo. Vai passar a ser uma das ações que farei no meu dia-a-dia: visitar seu blog. Com certeza terei boas oportunidades de leitura e aprendizado. Um abraço!

Anônimo disse...

Opa Franz!


Pena que não podemos fazer o "download" da fatia do bolo :-)


Que venham mais outros muitos 365 dias de textos e conversações :-)

abração

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Franz,
Parabéns! Concordo com você, temos que comemorar e muito. Afinal, fazemos com amor e carinho e o ganho que temos através dele é incalculável. Concordo com o Sergio quando diz que pena não poder pegar um pedaço desse bolo...parece tão gostosooooo!!!!!
Bjs

Robson Freire disse...

Olá Franz

Que maravilha poder compartilhar contigo essa alegria de ter um blog aniversariando.

Ainda mais um blog como o seu que acrescenta demais por suas colocações sempre bem moderadas e detalhadas.

Assim como você eu também atuo em NTE e sei de toda a dificuldade encontrada em capacitar os professores e mante-los "conectados" a aprendizagem continua que as TIC exigem.

Sei que o pouco de horas que sobram são dedicadas a maravilhosa arte (ou oficio) de blogar.

Parabéns e que venham 10, 100 ou até quem sabe 1000 anos de blog.

Abraços

Fafanet disse...

Ola Franz, você pode e deve sim comemorar um ano de blog. Alias deve comemorar todo dia, todo mês. Eu costumo dizer que temos a maior das liberdades (a democracia) mas muitas pessoas não fazem uso dela (pelo menos do modo correto). Então parabéns por você ser uma pessoa que se expressa e estimula outras pessoas através do exemplo. Um abraço.

Andréa Motta - Conversa de Português disse...

Oi, Franz! Você tem todo o direito de comemorar o aniversário de seu blog; e quem disse que ele é um "simples blog"? Na semana em que meu primeiro blog completou um ano, eu sequer dormi direito tamanha era a minha ansiedade e a alegria de ver que eu não havia desistido dele.
Parabéns pelo seu aniversário e, principalmente, pelos excelentes textos aqui publicados. Um abraço!

Anônimo disse...

Parabéns Franz!
Para você e o seu blog.
Fico muito feliz por essa iniciativa, e que você "contamine" ;-), no bom sentido, mais e mais educadores a trilhar esse caminho!
Um grande abraço,
Sandra Rocha

Anônimo disse...

Oi, Franz!

Comemore e comemore, porque realmente manter uma página virtual exige não apenas vontade, mas poder de escrever, de ousar abrir caminhos e estreitar distâncias.

Doralice Araújo, profª de Redação, em Curitiba

www.gazetadopovo.com.br/blog/namira

Lorena disse...

Franz,

Muito interessante acessar seu blog, justamente no dia em que festeja o primeiro ano. Parabéns!

Abs

Lorena

Lorena disse...

Oi Franz,

Muito interessante conhecer seu blog, justamente no dia que comemora um ano. Parabéns!

Abs

Lorena

Maria Fonseca disse...

Olá Franz..
Parabéns pelo aniversário e escreva bastante e com muita alegria.
Um grande abraço
Maria Fonseca.

Natania A S Nogueira disse...

Parabéns!!!
Desejo muitos anos de postagens!
:-))
Sem falar que o bolo está com uma cara ótima!!!
:-)

Leonor Cordeiro disse...

Querido Franz,

Sempre comemoro o aniversário do MUNDO ENCANTADO DE CECÍLIA MEIRELES com o maior carinho.
Participar da sua festa é uma alegria. PARABÉNS pelo primeiro aninho do seu blog.
Receba o meu abraço e o abraço de todos os meus blogs ! rsrsrsrsrs
Longa vida para o "ESTE BLOG É MINHA RUA" !
Com carinho,
Leonor Cordeiro

Dani Benaion disse...

Meu querido!!!!!!!!! Feliz aniversário!!!!
"A gente não faz amigos, reconhece-os."
Vinícius de Moraes


Vida longa ao blog!!!

Unknown disse...

Oi, Franz!

Hoje resolvi deixar o registro da minha passada quase diária no "Este blog é minha rua"...

Desde que entrei pro blogs_educativos e te descobri ando por aqui... silenciosamente...

Primeiro: obrigada por permitir que a gente passeie por essa tua rua...

E, parabéns!!!

Abraços!

Anônimo disse...

Caro Franz!
Enchi a boca d água, mas de tão lento que sou, acabou não sobrando nada deste bolo para mim.
Quero dar os parabéns pelo aniversário do blog e agradecer por tudo que tenho aprendido com você.
Normalmente você não me vê, porque com este calor aí de Belém, estou sempre no botequim da esquina tomando uma gelada, mas observando, atentamente, tudo que se passa na sua rua.

Gladis disse...

Oi..passando aqui para dar os parabéns..seu blog..muitos e muitos anos de postagens..sou blogueira novata e vivo olhando o que tem de bom ..e achei o seu..parabéns e felicidades

Jenny Horta disse...

Uau!!\Que delícia de bolo!!! Parabéns e muita saúde para muitos anos pois este blog, em qualidade, já é quase um ancião de tanta sabedoria que há por aqui!

Andrea Brieger - NRTE - Ribeirão Preto disse...

Olá,

Quero parabenizá-lo por tanta dedicação e por socializar conosco as suas ações.

Abs,
Andrea Brieger

Martoni disse...

Boa noite Franz, esta vez cheguei tarde. Mas eu pensei que o churrasco só sería no domingo (amanhã).
Parabens com o aniversário do blog. Seu blog é muito special, voce trata de varios assuntos mas de tal maneira que todos ficam curiosos e querem ler. E é como você sempre fala "não deve visitar um blog mas deve ler"!. Claro que muitos passam para ver e ler e não deixam um comentário, mas issi tambem é bom. Sempre falam que o mundo é pequeno, mas, porque nós nunca encontramos durante os anos que morei no Pará. O será que nosso destino é mesmo virtual? Um abraço muito forte meu amigo, Martoni.

Dani Benaion disse...

Olá amado!
indiquei seu blog para o prêmio "Olha que Blog maneiro".
passe no www.biotransitando.blogspot.com e veja como proceder. Parabéns!

pedagogica mente blogando disse...

cheguei atrasada para o bolo, mas nunca é tarde para deixar um abraço e dizer o quanto você e teu blog são importante para nós que estamos engatinhando por aqui!
parabéns. teu blog é uma das minhas referências!TUDIBÃO messsssssssmo!vera

Anônimo disse...

Oi Franz, Parabens, ao meu padrinho de blog e coincidência,o seu fez um aninho e o meu esta nascendo, hoje foi a data da minha primeira postagem, espero que o meu blog consiga caminhar, pois essa missão que abraçamos é dificil. Felicidade e boa caminhada.

Claudia disse...

Só um ano, amigo?
Pensei que você fosse mais velho! rsrs
Parabéns pra você e para o que você já alcançou na rua em que você lança seu blog.

CADÊ O BOLO?!?!

Anônimo disse...

Ôi, Franz, meu amigo, que essa data se repita por muitos anos... Que esse seu blog seja uma fonte para a informação e a educação nesse nosso mundo tão complicado, mas sempre belo.
Um abração !!!!

Anônimo disse...

Ôi, Franz, meu amigo, que essa data se repita por muitos anos... Que esse seu blog seja uma fonte para a informação e a educação nesse nosso mundo tão complicado, mas sempre belo.
Um abração !!!!

Escola Jorge Raposo disse...

Nós da escola Jorge Lopes Raposo queremos parabenizar seu blog pelo primeiro aninho de vida e desejamos a você muito sucesso. Já que você incentivou muitos professores a criarem blogs.

um grande abraço

O CLARO disse...

Grande Franz,
Tudo bem?

Claro que sim! Claro que deve comemorar este primeiro de muitos aniversários de seu blogue maneiríssmo!

Cheguei tarde pro bolo?

EStimado se o Pentagrama se formou e tem mais o blogue você deve ser muito feliz e lhe desejo saúde e êxito.

No mais todos já o disseram.

Muito bom estar aqui.

AbraçOClaro

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática