segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Recebemos o Prêmio Dardos

A Internet aceita tudo que se lhe deite, mas há muitas coisas que me seduzem no mundo digital. As redes sócio-interativas que criamos na Web, por exemplo, é uma delas. Por paradoxal que possa parecer, tenho a impressão que é mais fácil a gente encontrar pessoas que pensam como a gente e reunir amigos no mundo virtual que no real. Os blogs são um desses nichos comunitários que considero mais "Paid'égua!" (quer saber o que é paid'égua clique aqui).

Eu penso que todo blogueiro busca contribuir para um mundo melhor ao dar o melhor de si em suas postagens, ao buscar socializar uma descoberta ou despertar o olhar de seus leitores para essa ou aquela questão. Nessa nossa comunidade de blogueiros fico satisfeito em ver como há solidariedade e disposição de contribuir para o crescimento do outro, numa clara percepção de que quando te ajudo a crescer, eu cresço junto. Isso me lembra aquela música do Marcelo D2 "Loadeando", que gosto muito e acho muito adequada a tudo isso que fazemos aqui:
"Eu me desenvolvo e evoluo com meu filho.
Eu me desenvolvo e evoluo com meu pai."


Na minha opinião, quando um blog ganha um daqueles selos de amizade ou destaque, tão comuns que até pode parecer uma coisa de pouca monta para uns, é uma maneira de mostrar ao blogueiro que sua responsabilidade e seu compromisso com a comunidade estão aumentando, e isto evidencia sua evolução e melhora. E como estamos numa rede, em que tudo afeta tudo, temos também o progresso comunal.

É com essa consciência e espírito que recebo o Prêmio Dardos, que me foi ofertado pela Marcia Paganella, do blog Me Acharam e repasso aos meus indicados (veja abaixo). Cole o sêlo em seu blog e indique os seus 15 escolhidos.
http://cincoemum.blogspot.com
http://haroldobaleixe.blogspot.com
http://arteinformatica.blogspot.com
http://www.contadoresemec.blogspot.com
http://alvesmaia.blogspot.com
http://professorcavalcante.zip.net
http://ciberespaconaescola.blogspot.com
http://prof2007.blogspot.com
http://informaticaeeducacaoblog.blogspot.com
http://educasempre.blogspot.com
http://jmzimmer.blog.uol.com.br
http://agostinhomonteiro.blogspot.com
http://naahsparaense.blogspot.com
http://quimilokos.blogspot.com
http://www.professorinterativo.com.br

3 comentários:

Márcia Ribeiro Paganella disse...

Franz me sinto honrada em ter me apressado e “escolhido” você entes que outra pessoa da lista o citasse ....heheh Linda suas palavras. Concordo plenamente.
"Ser educador é ser um poeta do amor. Educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro. Educar é semear com sabedoria e colher com paciência."
Augusto Cury

Josete Maria Zimmer disse...

Franz,
Enviei para lista do Edublogs uma mensagem de gratidão por ter me indicado. Assim que der, colocarei um post com o selo lá no Blog Informática Educativa. Bjs
Josete

Teresinha Bernardete Motter disse...

Professor, tive a liberdade de lhe citar no meu blog em uma postagem.Não conhecia seu trabalho, através do Prêmio, tive essa oportunidade.
um abraço
Bernardete

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática