terça-feira, 9 de setembro de 2008

É PARA RIR OU CHORAR?

Certamente você, amigo leitor, caminhando por essas ruas movimentadas de capitais, interiores ou subúrbios, já se deparou com algum aviso ou cartaz curioso, engraçado; ou já recolheu aqueles santinhos distribuídos por videntes, curandeiros e todo tipo de charlatão que promete realizar trabalhos milagrosos em sua vida.

Hoje trago um exemplo desses cartazes e santinhos que parecem anúncio das Organizações Tabajara, ou artes de charlatanismo explícito. Não fossem os graves erros gramaticais e ortográficos, até perdoáveis nalgumas circunstâncias, há o fato descarado de um nítido 171. Julgue você mesmo.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR

3 comentários:

Conceição Rosa disse...

Oi Franz
Seu cartaz da garrafada me lembrou o episódio da venda de "óleo santo" como remédio para prevenção da dengue aqui no Rio de Janeiro. O material impresso de divulgação do mesmo tinha uma qualidade técnica bem melhor. Mas talvez menor, em termos de ética...

Estela Santos disse...

Parece ser espantoso, que em pleno século XXI, muitas pessoas ainda possam acreditar em coisas desse tipo.Espera-se que em tempos de altos avanços tecnológicos a sociedade de maneira geral esteja pronta para saber discernir as situações que lhes são apresentadas e se defendendo de possíveis armadilhas. O que nem sempre é verdade.
Parabéns pela notificação.

Márcia Ribeiro Paganella disse...

Olá, Franz Kreuther! Assim como fui agraciada com o Premio Dardos estou repassando aos meus escolhidos nessa imensa blogvia. Você foi um dos meus escolhidos como um dos melhores Blogs Educativos.
Passe no Me Acharam < http://meacharam.blogspot.com/ > e pegue seu selo.
Obrigada por nos presentear com seus conhecimentos e dedicação.
ஜॐ♥ஜ______ஜॐ♥ஜ______ஜॐ♥ஜ
''O segredo é: "Não corra atrás das borboletas, cuide do jardim que elas virão até vc''
(Mario Quintana)
ஜॐ♥ஜ______ஜॐ♥ஜ______ஜॐ♥ஜ

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática