quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Transferência de Tecnologia - Interação Universidades/Empresas

Neste 2º dia de apresentações na Feira Internacional de Ciências e Tecnologia da Amazônia, assisti pela manhã a palestra do Prof. Dr. Luis Otávio Pimentel (UFSC), com o tema: Contratos de Transferência de Tecnologia-Interação Universidades / Empresas.  

Com uma apresentação didática e muito bem montada - como se poderá ver a seguir - Pimentel falou sobre o papel das Instituições de Ciência e Tecnologia, dos desafios e perspectivas de pesquisadores, governos e empresários no campo da Inovação, da transformação do conhecimento em dinheiro. Falou sobre parcerias, contratos, transferência de tecnologia etc, para que o Brasil alcance maior desenvolvimento.

Sua apresentação está tão bem estruturada que basta acompanhar os slides para compreender o conteúdo do seu discurso. Gostei e lhe pedi permissão para divulgar aqui no blog. Confira abaixo.

2 comentários:

Edson Luis disse...

Olá!

A família da Escola Edson Luis agradece!
O link do seu blog já foi adicionado, merecidamente, à nossa lista de indicações. Estaremos sempre navegando por aqui!

Att. Tâmara Guimarães

Adinalzir disse...

Seus textos como sempre muito bons e relevantes! Uma verdadeiro trabalho de utilidade pública! Aproveito para desejar que a magia da noite de Natal transforme todos os sonhos em realidade. Feliz Natal e que estejamos juntos mais uma vez em 2011!
Um grande abraço! :)

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática