quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ah! Il dolce far niente... Férias!

Enfim, as férias!
Hoje entrei no primeiro dos 30 dias de minhas mui merecidas férias de julho. Para todo trabalhador as férias representam uma quebra de rotina, o que por si só já traz benefícios pelo redimensionamento do espaço e do tempo que dedicamos à profissão; e sendo uma fuga das obrigações as férias desestressam, trazem sossego, paz e tranquilidade. Ah! Il dolce far niente!
Nessa época, quando garotos lá em Nova Iguaçu (RJ), eu, meu irmão Kisnat e toda garotada entravámos no "tempo das pipas e bolas de gude". Aqui no Pará nossa pipa tem vários nomes, dependendo do modelo: 'papagaio'; 'rabiola'; 'cangula'; 'curica'. Já as gudes são chamadas de 'peteca'. Eu conhecia "peteca" como aquele brinquedo com penas, e de origem indígena, que a gente joga dando tapas com a palma da mão. Acha chamá-las de 'peteca' esquisito? Pior é lá em Maceió, onde bolas de gude são chamadas de "chimbra". E chimbra eu nem faço idéia de onde vem.

Bem, férias é tempo de viajar com a família, rever parentes distantes. É o que pretende fazer este blogueiro, sua Leca e Amanda, a caçula. Estaremos curtindo as praias de Maceió e Natal a partir da próxima semana, e "Este Blog..." estará inaugurando a seção "CENAS DE RUA", trazendo imagens em foto, prosa e verso do cotidiano de algumas ruas dessas cidades. AGUARDEM!

Créditos das imagens deste post:
Pipas = http://www.overmundo.com.br/banco/
Bolas de gudes = http://criandocriancas.blogspot.com/

2 comentários:

Marli Fiorentin disse...

Ai que inveja, Franz. Eu só tenho uma semana e mesmo assim, lá no final de julho.Bem que estou precisando descansar. Aproveite e curta bastante. Abraço!

Haydeê Okada disse...

Tio Franz, suas férias são mais que merecidas, aproveite-as por mim também...
Excelentes férias
bjs

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática