Recebi do meu amigo Celso Tatizana, criador do Visual Class e diretor da Caltech Ltda, a informação de que a Secretaria de Estado de Educação do Pará/SEDUC está interessada no Visual Class.
Caso essa parceria se concretize, acredito que nossas escolas irão receber uma das ferramentas mais poderosas para o desenvolvimento de projetos de ensino e aprendizagem, que aliada a outras iniciativas de reforço pedagógico com suporte tecnológico, como os Blog Educativos, os Podcast educacionais, o projeto Aluno Repórter, as rádio-escolas (analógica) e outros, certamente promoverá melhorias no ensino público paraense.
O Visual Class é o mais premiado software de autoria genuinamente brasileiro, sendo um software de autoria que dispensa comentários entre os educadores. Tem características adequadas ao trabalho pedagógico, como facilidade de uso, interface amigável e possui muitos recursos e efeitos de nível profissional. Tem excelente integração com a Internet, gerando animações e projetos executáveis. O VC Java 2.0 é compatível com Unix, Linux e Windows, sendo o primeiro software de autoria do mercado compatível com o sistema operacional Linux.
NOTA: O Visual Class é um dos prêmios do 2º Concurso de Blogs de Escolas Públicas Estaduais de Belém, que coordeno no NTE Belém/SEDUC.
Abaixo o email que recebi dia 15/07 e o cartaz do evento mencionado por Tatizana.
.
Caro Franz,
A semana passada o nosso parceiro de Manaus, Edmilson Bruno, jantou com a Secretária de Educação do Pará, Profa Iracy Galo, para conversar a respeito da implantação do Visual Class no estado. Nesta ocasião ela pediu referências de multiplicadores do estado que conhecem o Visual Class e citei o seu nome. Talvez a Iracy irá procurá-lo para conversar a respeito.
Em anexo, envio um cartaz do nosso evento em outubro (I Encontro de Tecnologia Educacional do Oeste Paulista) que será realizado na nossa cidade. Organizamos um mesa redonda com a presença do Demerval Bruzzi do MEC, que irá também abrir os Concursos Visual Class.
O evento será transmitido ao vivo via internet. E os ganhadores dos Concursos Visual Class vão receber um ClassMate da Intel e uma lousa digital da Tes.
Recentemente também realizamos um Concurso Professor Multimídia Visual Class na cidade de Pirassununga e o projeto campeão ganhou um netbook. Veja que legal o projeto desenvolvido pela professora, entrando em http://www.classinformatica.com.br/3pjdvc10_1.htm
[]s
Celso Tatizana.
www.class.com.br.
0xx18 3222-4512
* Adaptação da postagem homônima no blog do NTE Belém
Um comentário:
Excelente iniciativa do governo do Pará.
Experimentei o Visual Class faz um tempinho, gostei muito.
No entanto o preço é um pouco alto, considerando-se o salário de um professor nordestino (leia-se pernambucano).
Existem alternativas gratuitas muito boas: Edilim, Ardora, Hot Potatoes...
Postar um comentário