Avistei um bar muito do mixuruca à beira da estrada, com umas três ou quatro moças abancadas numa mesa. Como estava ainda sem almoçar, mesmo considerando contraproducente comer algo naquele local, propus uma parada para uma ceveja e uns acepipes. Mas desisti da idéia quando o Valter disse, quase às gargalhadas, que ali era o onhecido "Curral das Éguas", e que inclusive havia recebido uma "menina nova".
Chegamos perto das 20 horas e fui encontrar minha família num agradável restaurante, o Benquerença, se preparando para jantar. Mas eu ainda não podia me dar ao luxo de uma refeição como meu estômago pedia porque ainda deveria participar do programa B-A-BÁ, dos profesores do NTE-Bragança, Roberto(Beto) Amorim e Aylton Rocha. Tomei um caldo de carangueijo e fui para a Rádio Educadora AM/OT-1390, no prédio da Fundação Educadora de Comunicação.
Os programa B-E-BÁ tem boa penetração e muitos ouvintes. É dinâmico, alegre, e divulga informações sempre ligadas as questões educacionais e temas do interesse de alunos e professores, além de boa música. A entrevista correu como um bom bate-papo. Nos controles de áudio, o Beto Amorim recebia telefonemas, soltava vinhetas, abria para a participação dos alunos repórteres. O Ayltom me fazia perguntas, comandava o programa, e o Valter observava.
Os estudantes que participam do projeto "Aluno Repórter - A imprensa na Escola", são responsáveis por toda a produção e veiculação da programação de sua escola. Eles entram ao vivo, dialogam com os dois radialistas, trazem entrevistas e notícias que envolvem sua comunidade escolar com um tal nível profissional que me impressionou.
Foi com orgulho que o Ayltom e o Beto me apresentaram dois de seus ex-alunos repórteres, que se tornaram profissionais neste ano. Um, o Messias Monteiro (17), trabalha para o SBT-Canal 4, e a Carla Brito (16), que comanda o Programa Frequência Jovem, na Rádio Educadora FM.
Já passava das 22h quando consegui chegar com a família na Pousada Ajuruteua, e finalmente descansar. Os 3 dias seguintes seriam dedicados ao dulce far niente al mare, que não sou de ferro. Já me comprometi a retornar sempre que for convidado...
7 comentários:
Oi Franz
Um bom contador de "causos" faz valer qualquer (ou toda) história...
O título já valeu.
Conceição
Obrigado, Conceição. Fico feliz que tenha gostado, mesmo eu, apesar de tudo, gostei.
Volte sempre. Agora que estamos participando do Concurso TOP BLOG 2009, dê-nos seu voto.
Franz
É isso aí! O Franz sempre atuante pelos rincões da Amazônia, divulgando a educação e cultura do nosso país. Meus parabéns!!
Olá,
fiquei meio atrapalhada com o regionalismo, mas deu pra entender perfeitamente e para aprender umas coisinhas, então, aí o nome é "Curral das éguas"....rssss. Achei fantástico,e enriquecedor.
vc adicionei no favorito do meu flog.
bjus,
Maris
www.maristelanna.myflog.com.br
vou amar sua visita lá.
Caro colega, parceiro do blogs-educativos!
Aqui somos a Natália e o Lucas Gabriel do blog www.lucasorigami.blogspot.com !
Estamos retribuindo a visita do amigo e respondendo a perguntinha sobre o registro IBSN do blog. É muito fácil registrar o blog! É só entrar neste site: http://ibsn.org/register.php
e preencher os campos direitinho... e pronto! Vai receber o código de barras do seu blog. Qualquer dúvida é só escrever para nataliaesmatra@gmail.com
Seu blog é muito interessante. Nós voltaremos mais vezes aqui para apreciar melhor a sua rua.
Grande abraço e boa sorte no concurso TOP BLOG.
Natalia e Lucas Gabriel.
Valeu Franz pela visita! Estamos por aqui. Abços Valter
Hum...tô meio limitada.
Sendo assim, vale uma invejinha branca?
(Que têrmo horrível)
Postar um comentário