sábado, 20 de setembro de 2008

Feira Pan Amazônica do Livro -1º Dia

Conforme o prometido na postagem anterior, hoje trago algumas cenas&impressões do 1º dia de Feira Pan Amazônica do Livro, que está em sua décima segunda edição. Seguindo a tradição, o patrono deste ano é o escritor paraense Antonio Tavernard e o país homenageado é o Japão.

O evento acontece no Hangar-Centro de Convenções, que é um espaço moderno e privilegiado para eventos diversos, desde encontros, congressos e similares a shows de cantores como Roberto Carlos; de exposições e formaturas a casamentos.A cerimônia de abertura, no auditório do Hangar, contou com a presença da Governadora Ana Júlia Carepa, do Secretário de Estado de Cultura, o professor Edílson Moura da Silva, e de representantes do país homenageado. A cerimônia teve fraca participação do público, mais interessado em ver as novidades e passear pelos estandes.

Um dos estandes que mais me agradou foi o do Escritor Paraense que, ao contrário de anos anteriores, recebeu da organização do evento um espaço nobre, digno e merecedor de elogios. Foi lá que encontrei o amigo poeta e trovador Antonio Juracy Siqueira - o "filho do Boto" como ele mesmo se define -, com seu inseparável chapéu branco.

Um dos momentos mais aguardados é o Encontro Literário, quando escritores de todo o país conversam com o público. Alguns já são frequentadores da Feira, como o grande escritor Ariano Suassuna, que no ano passado divertiu-nos contando trechos de sua vida. Outros estão pela primeira vez, como Gabriel Pensador. Para este anos as presenças confirmadas são: Nélida Piñon, Vitor Ramil, Ariano Suassuna, Marina Colasanti, Affonso Romano, Gabriel Pensador, Rubem Alves, Fernando Morais e Arnaldo Antunes.

Veja abaixo algumas cenas deste primeiro dia. Passe o mouse sobre a foto para ver a legenda.

Um comentário:

BioFisioBlog disse...

Oi Franz, por favor, me diga quando Gabriel estará na Feira? Sou fã dele pra caramba.
Além disso (e já me aproveitando), quero muito mesmo uma cópia do CD Belém cheia de Bossa.
Abraços. Dani

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática