segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O Desafio da Educação na Sociedade Pós-Moderna: integrar tecnologia e pedagogia

Neste final de semana recebi o pedido de uma professoraTatiane Azevedo, de Goiânia (GO,) para que lhe enviasse uma copia do artigo “O Desafio da Educação na Sociedade Pós-Moderna: integrar tecnologia e pedagogia”, que escrevi em 2003. O artigo esta’ disponível no site do ProInfo,( http://pontodeencontro.proinfo.mec.gov.br/artigo_franz.htm). Porém, ao ser publicado na Web, os sinais de acentuação e o “Ç” foram desconfigurados, o que torna sua leitura um pequeno exercício de paciência, pouco complicada mas não difícil. Confira abaixo em um trecho do Resumo: "No presente artigo, nosso interesse � apresentar alguns aspectos relacionados aos problemas que a escola enfrenta para integrar tecnologia e pedagogia de forma a atender as exig�ncias do mercado e os interesses do homem moderno, enquanto lida com as mudan�as de paradigmas desencadeadas pelas modernas tecnologias da informa��o e comunica��o e as dificuldades dos professores para utilizar os computadores como ferramenta auxiliar � transmiss�o de conte�dos." Assim, alertado pelo pedido da Tatiana (o qual já atendi), deixo aqui o apelo para você que está interessado nesse assunto: se desejas ler o artigo, entre em contato comigo, para que possa te enviar a cópia correta.

Um comentário:

Josete Maria Zimmer disse...

Olá Franz!
Passaei por aqui para retribuir a visita no blog sobre Informática Educativa, (http://jmzimmer.blog.uol.com.br. agradeço e volte sempre! Notei que assim como eu,também discute tecnologias da informação e comunicação no contexto pedagógico! Se puder, gostaria de receber o artigo mencionado. Meu e-mail é josete.zimmer@gmail.com
Abraço,
Josete

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática