sábado, 4 de agosto de 2012

O "Otário Eleitoral"

Essa postagem vai a propósito de uma mensagem que recebi no Face e que prega o Voto Nulo.
................
A Turma do Casseta chama o Horário Eleitoral Gratuito de "Otário Eleitoral", o que eu acho que tem tudo a ver, até porque, como diz um velho adágio popular que aprendi lá na minha terra (Nova Iguaçu/RJ), "enquanto houver otário malandro não passa fome", que o digam todos os parlamentares que se locupletam com o dinheiro da viúva.

Uma questão que se apresenta ao eleitor consciente é: há candidato probo e íntegro que mereça meu voto? Se você tem consciência do peso de seu voto e ACREDITA no que promete seu candidato, então não me dê ouvidos - ou melhor, olhos - e pare de ler aqui e agora.

Mas também, e isso é muito importante, deixe de ler jornais e revistas; não assista o noticiário da TV; deixe de se informar sobre o que acontece no Planalto Central do país, porque se você procurar se informar sobre o que fez/faz aquele seu candidato, um dia seus olhos se abrirão e você se cobrirá de vergonha por ter apoiado ele.
Imagem postada no Facebook pelo amigo Zema Farias
O que li no FACEBOOK foi:

"Se nenhum canditato merece o seu voto, vote NULO.


Por lei, o voto nulo significa que você refletiu sobre todos os candidados e nenhum deles merece o seu voto, diferente do voto em BRANCO, onde você atesta não saber em quem votar. Se 51% da população da região votar em NULO, significa que mais da metade da população esta atestando não aprovar nenhum dos candidatos, logo, POR LEI, é obrigado uma nova eleição onde NENHUM dos antigos candidatos poderá participar! VOTE NULO!"

Isso é uma grande tolice!! Não que eu seja contra o voto nulo, muito pelo contrário. O voto nulo reflete a minha insatisfação e descrença nos partidos e candidatos. Mas é tolice acreditar que 51% de votos nulos obrigariam a uma nova eleição. Pura balela! Só uma pessoa ingênua (ingênua em oposição ao conceito bem informada sobre) acredita que os políticos (que fazem as suas próprias - e as de todos - leis) deixariam uma brecha (brecha não, canyon) dessas na Lei Eleitoral.

A lei é clara: o candidato será eleito pela maioria dos votos válidos e votos brancos e nulos não são considerados válidos. UM ÚNICO VOTO pode eleger um candidato, legalmente falando.

Antigamente, os cães ladravam e a caravana passava. Hoje os cães continuam a ladrar, mas a caravana os suborna. O voto NULO é anti-suborno.

2 comentários:

Isabelle disse...

Pois é... Mas mesmo com tudo isso eu voto NULO. É triste fazer parte de um país onde a raiz está podre de corrupção.

Anônimo disse...

A FARSA DO TSE: Dá uma pena muito grande em ver nosso povinho Jeca Tatú, sem cultura, sendo manipulado por propagandas enganosas na TV, pagas com o nosso dinheiro. Numa, aparece um homem maquiado como palhaço, limpando sua cara, dando a entender que todos os candidatos aprovados pelo TSE, agora são fichas limpas. O próprio TSE livrou a cara de um monte de marginais, por pressão política. Tá nos jornais, é só esquecer um pouquinho o fanatismo do futebol, etc... e se informar. Seria melhor aquele cidadão aparecer na TV, com cara de palhaço, como símbolo dos eleitores praticantes do voto-otário(voto-válido), o voto que a 27 anos não consegue conter a corrupção, porque pra onde vão os candidatos limpinhos de verdade, tá tudo corrompido, tá tudo dominado, só esperando os idealistas mal informados, ingênuos ou não, que fazem as mesmas promessas de sempre, com as mesmas mentiras de sempre, dirigidas a um público alvo que acredita ainda que votar é cidadania, que votar é privilégio, que votar é democracia, mesmo sabendo que o voto é obrigatório...os políticos sabem que a população precisa ser CONIVENTE com essa classe política podre, que continuará com os mensalinhos e mensalões. A minha luta é pelo VOTO NULO ou ABSTENÇÃO, acho essa a melhor forma de protesto para dar o recado de que cansamos de sermos enganados. Quanto menos votos válidos, MENOR será a representatividade dos marginais nas casas legislativas. Enquanto validarmos o voto(voto-otário), ficará entendido que concordamos com a natureza criminosa da classe política e também seremos responsáveis pelos nossos irmãos brasileiros que morrem nas filas de hospitais. TODO politico odeia voto NULO ou abstenção. NÃO acredito em renovação, pois quem manda nos chiqueiros são os mesmos cartolas corruptos. Não adianta colocarmos o limpinho com fixa limpa, isso já tentamos, são 27 anos de experiências frustradas e a cada pleito só piora a ganância e a corrupção. VOTO NULO, significa indignação e despreso por esse sistema politico que o TSE faz de tudo para continuarmos diplomando criminosos frios e calculistas, que só se preocupam com eles, suas famílias, seu partido e emplacarem na próxima eleição. VOTE NULO ou se abstenha(multa é 3,50) e ajude a cortar esse ciclo insano nesta relação sado-masoquista, depois não adianta chorar.

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática