sexta-feira, 17 de agosto de 2012

90 DIAS DE GREVE & O ABUSO DE PODER

Hoje o Jornal Nacional noticiou que, para o Governo, a operação padrão que policiais federais realizam em aeroportos e fronteiras, criando filas enormes que congestionam o trânsito de veículos e passageiros, é Abuso de Poder

O pessoal da ANVISA deixa dezenas de navios sem descarregar suas mercadorias, e o Governo diz que isso é Abuso de Poder. Professores Federais completam amanhã, dia 17 de agosto, 90 dias em greve,  e com certeza o Governo acha que isso é Abuso de Poder
O Arquivo Público e a CAPES também entraram em greve. Há mais de 60 órgãos federais participando do movimento paredista, lutando por reestruturação na carreira e por  melhores condições de trabalho, entretanto para o Governo isso é abuso. Noutras palavras, lutar por seus direitos é, para esse governo, um abuso... 

Porém, quando o Governo usa de sua influência e poder econômico na mídia para divulgar notícias que tentam mascarar a situação, e impõe suas condições para TODA a população brasileira, pergunto: isso NÃO É ABUSO DE PODER? 

O Brasil bateu o recorde de arrecadação de impostos em 2011 e 2012 (veja vídeo abaixo), mas o IDH do Brasil é o 73º entre os 169 países (leia mais AQUI) analisados. E sabem quem é o vilão dessa história? A EDUCAÇÃO. 

O percentual do PIB para a Educação não chega aos 5%, e o Governo alega que não tem dinheiro para melhorar as condições de trabalho e de carreira de milhares de servidores federais, e não negocia. Sim, porque impor suas condições e não aceitar as do outro não é negociar. 

O Governo vai (ou manda) para a televisão com um discurso apelativo, e diz que a greve dos professores prejudica milhares de estudantes e coisa e tal. Mas só um cego não VÊ que quem prejudica os estudantes é a política pública para a Educação, tanto por parte do Governo Federal, quanto dos gestores em muitos estados e municípios. 

Sabemos que o Governo tem poder para melhorar as condições da Saúde Pública do brasileiro, e no entanto prefere manter os hospitais e Pronto-Socorros públicos sucateados, para beneficiar aos planos de saúde que maltratam o cidadão. Sabemos que ele pode melhorar os sistemas de transportes coletivos, mas prefere que se vendam mais carros, mesmo que com isso aumentem os problemas no trânsito e a poluição. Pode fazer Reforma Agrária e acabar com os assassinatos no campo, mas não quer contrariar os poderosos latifundiários.

Sabemos que, se assim desejar, o Governo pode melhorar a Educação Pública e elevar os índices de desempenho tanto de alunos quanto de professores, mas acena com privatizações que, segundo o Blog do Washington Dourado, "a receita apresentada é simples: o Estado deve repassar o controle da educação para o empresariado. Mas para que isso aconteça, precisa, antes, destruir os sindicatos e enfraquecer o movimento dos professores que lutam por valorização salarial, condições de trabalho e educação de qualidade social." (Leia na íntegra AQUI)

Claro que nos últimos 10 anos o país melhorou em diversos aspectos, mas ter o poder para fazer o melhor pelo outro e não fazer, não só é ABUSO DE PODER como também, e o que é muito pior, é um ato CRIMINOSO.

Nenhum comentário:

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática