terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pior do que tá não fica! Promete?


Tá certo, tá certo! Tiririca é um palhaço (palhaço ou humorista? Gosto mais do termo "palhaço") que agora é deputado - e é o mais votado do país. E, daí?!...

O que isso significa? Sei lá!... 

Para muitos políticos de carreira a candidatura de Tiririca é um escárnio, um deboche; outros críticos atestam que Tiririca foi usado (e foi mesmo) para "puxar" alguns candidatos do seu partido, o PR. Mas, e daí?...

Qual o problema em ter um palhaço na política? Já tivemos deputado índio (lembram do Cacique Jurunas, que andava com um gravador porque não acreditava na palavra dos brancos?), já tivemos um cantor e um costureiro (ou estilista?) famosos, já tivemos (tivemos?) ladrão. E houve uma época em que até um macaco (o macaco Simão) foi muito votado. 

Então, que mal há em termos um palhaço na deputância? O fato é que nossos políticos fizeram-fazem o povo de palhaço há tanto tempo que acho justo ter um político palhaço.

Como palhaço, Tiririca já tinha nossa admiração e respeito,  espero que agora, na Câmara dos Deputados, ele continue nos alegrando, porque esses políticos que  lá estão nos tem dado mais motivos para chorar. Boa sorte, Tiririca!

3 comentários:

Adinalzir disse...

Meu caro Franz. Concordo plenamente. O negócio agora é torcer para ver se o palhaço vira o jogo e faz o circo pegar fogo. Com tantos ladrões e safados, pior que tá não fica! Rsrs.

Um grande abraço! :-D

Josete Maria Zimmer disse...

Muito bem Franz!
A essa altura só podemos esperar que no Congresso ele não use o talento da palhaçada,e que, ao menos tenha habilidade para aprender a ler e escrever! Abraço,
Josete

ericsiq disse...

Olá Franz, muito boas suas postagens, você está escrevendo cada vez mais de forma clara e gostosa.

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática