Minha amiga Andréa Cozzi é a Comadre Florzinha, uma educadora e artista tecelã que utiliza a imaginação como tecido, a voz como agulha e o texto como linha. Ela trama, tece e entretece com a palavra; esculpe, pinta e borda com a imaginação. Ela é uma encantadora de histórias.
Andréa, com seu sorriso ancho, amazônico, e simpatia maior ainda, conta histórias de Boto e Cobra Norato, de Matinta e Lobisomem, de Curupira e Caápora, da Mãe D'Água e do Tajá; conta histórias de índio, de negro africano, de caboclo paraense, de matuto amazônida, de ribeirinho. A danada conta histórias de tudo e mais um. Até que um dia sentiu vontade de contar suas histórias também no mundo virtual e pediu a este blogueiro que lhe ensinasse como criar um blog. Por isso ela diz que sou seu padrinho de blog, o que muito me orgulha.
Primeiro criou o blog do grupo de contadores de histórias da SEMEC, o Ayvu Rapyta, depois criou o seu, o Alinhavos de Comadre Florzinha. Graças ao blog Andréa foi convidada para fazer parte de um grupo internacional de contadores de histórias.
Ontem o blog da Comadre Florzinha festejou seu 2º ano contando histórias, histórias que agora correm pelo mundo nos alinhavos da Internet.
Ontem o blog da Comadre Florzinha festejou seu 2º ano contando histórias, histórias que agora correm pelo mundo nos alinhavos da Internet.
Agora o Blog da Andréa está realizando uma promoção para comemorar seu segundo ano de existência, e com essa postagem Este Blog é Minha Rua vem prestar sua homenagem e desejar muitos anos, muitas postagens e muitas felicidades para a Comadre Florzinha. Parabéns!!
Um comentário:
Querido padrinho,
Que gentileza em me traduzir com elementos tão meus, sua sensibilidade faz de você um ser especial e um educador tão necessário nos nossos tempos.abraços Andréa.
Postar um comentário