quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O Blog de Comadre Florzinha

Minha amiga Andréa Cozzi é a Comadre Florzinha, uma educadora e artista tecelã que utiliza  a imaginação como tecido, a voz como agulha e o texto como linha. Ela trama, tece e entretece com a palavra; esculpe, pinta e borda com a imaginação. Ela é uma encantadora de histórias.

Andréa, com seu sorriso ancho, amazônico, e simpatia maior ainda, conta histórias de Boto e  Cobra Norato, de Matinta e  Lobisomem, de Curupira e Caápora, da Mãe D'Água e do Tajá; conta histórias de índio, de negro africano, de caboclo paraense, de matuto amazônida, de ribeirinho.  A danada conta histórias de tudo e mais um. Até que um dia sentiu vontade de contar suas histórias também no mundo virtual e pediu a este blogueiro que lhe ensinasse como criar um blog. Por isso ela diz que sou seu padrinho de blog, o que muito me orgulha.

Primeiro criou o blog do grupo de contadores de histórias da SEMEC, o  Ayvu Rapyta,  depois criou o seu, o Alinhavos de Comadre Florzinha. Graças ao blog Andréa foi convidada para fazer parte de um grupo internacional de contadores de histórias.

Ontem o blog da Comadre Florzinha festejou seu 2º ano contando histórias, histórias que agora correm pelo mundo nos alinhavos da Internet.

Agora o Blog da Andréa está realizando uma promoção para comemorar seu segundo ano de existência, e com essa postagem Este Blog  é Minha Rua vem prestar sua homenagem e desejar muitos anos, muitas postagens e muitas felicidades para a  Comadre Florzinha. Parabéns!!

Um comentário:

Florzinha disse...

Querido padrinho,
Que gentileza em me traduzir com elementos tão meus, sua sensibilidade faz de você um ser especial e um educador tão necessário nos nossos tempos.abraços Andréa.

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática