terça-feira, 26 de outubro de 2010

Se Serra é do "bem", Dilma é do "mal"?

Em tempos de eleições e guerra política, todos sabemos que a mídia institucionalizada tem o poder de (de)formar a opinião pública a favor desse ou daquele candidato, mas  SEMPRE conforme seus próprios interesses e conveniências (veja-se Revista VEJA, Folha de S. Paulo, TV Globo). Notícias que ou são manipulações dos fatos ou que não se sustentam diante de uma análise ligeiramente superficial, como é o  caso da VIOLENTA AGRESSÃO com bolinha de papel (é pra rir?), que o  José Serra teima em dizer que sofreu (??!!). Nesse cenário de mentiras e boataria política o papel da Internet tem sido relevante na divulgação de fatos verdadeiros e comprováveis.

Acredito que quase todo mundo já deve ter recebido propagandas políticas via e-mail. Tenho recebido dezenas, quase todas enviadas por amigos que tentam me convencer que José Serra é o mais preparado e que a Dilma Roussef é "sapatão"; que Dilma deve ser defenestrada porque é a favor do aborto e que com Serra o Brasil é mais "decente"; que o MST invadirá mais no governo da Dilma; que isso e que aquilo. A maioria deleto sem ler, e nem me dou ao trabalho de reenviar por absoluto respeito aos meus amigos.

A exemplo do que ocorreu em eleições passadas, quando Lula era candidato, estamos vendo uma tentativa de endeusar um candidato e satanizar o outro, bastas ver certo jingle que diz  "Serra é do bem. Serra é do bem". .. A idéia que se quer plantar é que, se um é do bem, o outro só pode ser do mal. Mas de que "bem" e de que "mal" eles estão falando? Veja o cartaz abaixo e tire suas conclusões sobre quem fez o Bem para o Brasil.

* A imagem obtive no Blog da minha amiga Suzana Gutierrez.(Veja  AQUI)

3 comentários:

Max Martins disse...

Olá, Franz

Eu também recebo um monte desses emails e também não abro nenhum. O pior é que muita gente abre e acredita e, pior, muda de opinião.

E a mídia, professor? Que fiasco. Jornal demitindo profissionais que emitem a sua opinião, jornal se colocando a favor de candidato. E a credibilidade indo pelo ralo junto com a imparcialidade, um dos princípios fundamentais de quem tem o dever de noticiar. Um fiasco sem tamanho!

Boa reflexão!

Abraços

esteblogminharua disse...

Concordo contigo, amigo Max, não podemso confiar na grande mídia, e devemos fazer o possível para manter ninchos de infromações confiáveis na Internet.
Receba meu abraço fraterno com o calor dessa noite belemense.

Adinalzir disse...

Meu caro Franz!

O que existe é muita demagogia na política. Aqui no Rio, chegamos ao ponto de receber em nossas casas, várias ligações da Dilma pedindo voto. Achei isso um absurdo, uma verdadeira invasão de privacidade. A campanha dela deve ter tido o apoio das operadoras, com toda certeza!

Por isso eu vou votar nulo!

Um grande abraço!

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática