segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Floresta Digital




Vi essa reportagem num e-mail do grupo "Blogs Educativos", fui conferir e decidi postá-la aqui porque o governo do Estado do Pará desenvolve um projeto semelhante e com os mesmos objetivos, embora em menor escala. É o projeto Cidade Digital, integrado ao projeto Navega Pará. Logo, nada a invejar; apenas parabenizar o governo acreano e esperar que isso seja copiado por todos os demais estados brasileiros.

....................................................
Rio Branco (AC) será 1ª capital com cobertura integral de internet grátis no país.

O governo do Acre lançou na manhã desta quinta-feira, 4, em Rio Branco, o programa Floresta Digital, que possibilitará o acesso da população dos 22 municípios à internet com banda larga até o final do ano. O governo também anunciou que vai começar neste ano a distribuição de 9 mil netbook para estudantes do terceiro ano do ensino médio.

Com mais de 150 mil quilômetros quadrados, sendo 98% deles cobertos por mata virgem, o Acre tem 700 mil habitantes. O governo estadual investiu R$ 30 milhões no Floresta Digital, cujo sinal de internet banda larga gratuita atingirá inicialmente todo o perímetro urbano da capital. Os demais municípios terão cobertura total a partir de setembro.

- O máximo que a gente for capaz de imaginar e sonhar será muito pouco diante do que vai acontecer no Acre a partir do Floresta Digital. Nós estamos criando algo confiante na capacidade da molecada espalhada no Acre inteiro. Estamos consolidando o maior projeto de inclusão digital do país – afirmou o governador Binho Marques (PT)....

2 comentários:

BY JAILSON - ACRE disse...

sinal da floresta digital e pecimo gastei dinheiro a toa nao funciona...

esteblogminharua disse...

Oi, Jailson. É importante esse tipo de comentário, para que a gente não se iluda com as propagandas de governo.
Obrigado por sua visita.
Franz

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática