sábado, 13 de fevereiro de 2010

Aniversário de 2º Ano do Blog

O blog comemora hoje, dia 13, seu segundo ano de existência. 
Ele nasceu numa quarta-feira, coincidentemente o dia consagrada a Mercúrio, o que tinha “asas nos pés”. Mercúrio (Miércoles em espanhol; Wedsneday, em inglês; Mercoledì em Italiano;  Mercredi em francês), era considerado o mensageiro dos deuses do Olimpo. 

Mercúrio é o menor planeta do nosso sistema solar e o mais próximo do Sol, e por isso mesmo se move muito rápido. E estando mais perto do Sol, estava próximo de Zeus, o deus dos deuses, logo era seu mansageiro. Esses antigos gregos e romanos sabiam das coisas!...

Ah! Mas e quanto ao 13?
Há o tabu que o 13 é o número da Morte.
Bem, no tarô a 13ª lâmina é o arcano Morte, mas trata-se de uma morte iniciática. A numerologia também nos ensina que o 13 é o número das transformações, da Renovação: Ignis Natura Renovatur Integra
Ignis Natura Regeneratur Integra.
 
Este blogueiro agradece aos seus 128 seguidores, aos seus turistas ocasionais e aos leitores frequentes. E para marcar a data, irá sortear o CD Mantras, da paraense Iva Rhote, e uma camiseta, entre os comentários recebidos entre o dia 03 e as postagens feitas até a meia-noite de hoje. Amanhã  listarei os concorrentes e depois conheceremos os vencedores.
Um excelente carnaval. para todos!

3 comentários:

Alexandre R Soares disse...

Por aqui, ligeira trégua no calor. Faz apenas 34ºC com sensação térmica beirando os 40.
Parabéns pelo aniversário. Que esta rua continue iluminada.

SOCORRO BRAGA disse...

Feliz Aniversário!!
Muita luz e muitas postagens a este blog maravilhoso.
Um forte abraço no blogueiro

Adinalzir disse...

Caro Franz

Meus parabéns para o Blog! E desejando que o timoneiro esteja sempre cheio de idéias e muita criatividade para postar e compartilhar com todos nós.

Um grande abraço, aqui deste Rio de Janeiro que respira Carnaval e com o 2ª calor mais quente do planeta.

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática