domingo, 30 de agosto de 2009

BOTO SET CABANO

É muito gratificante quando o blog da gente pode contribuir na divulgação de bons projetos, ainda mais se são voltados para a educação mediada pelas TIC.

Recentemente, fiz uma postagem sobre a apresentação do BotoSet Linux - Cabano (Leia AQUI), o novo sistema operacional desenvolvidos pela equipe do Projeto SET, da UFPA, que irá substituir o atual BotoSet Açaí nas máquinas das escolas da rede pública estadual do Pará, no próximo ano.

Nessa postagem venho atender a uma solicitação, feita em comentário, pelo Marcus Tulyo, um dos desenvolvedores do Projeto SET, onde ele diz: peço que o senhor divulgue sobre a disponibilidade para download e a eleição através da enquete em nosso site.

Acontece que a interface do novo sistema ainda não está definida, e caberá aos professores de NTE e de Salas de Informática essa escolha. Os protótipos (Live) de cada uma das interfaces (em KDE e GNOME) estão disponíveis para para downloads no site do Projeto SET. Para fazer o download clique AQUI.

Após baixar as ISO (KDE4 = 663,2 MB; GNOME2 = 691,1MB) e testá-las, o professor deve participar da enquête para votar em qual acha mais adequada. Clique AQUI para votar.

Assim, estou convidando todos os interessados a  conhecerem os novos BotoSet Linux e colaborarem na escolha daquele que irá ser adotado em 2010.

PS.: Tulyo, já estou baixando a versão KDE (agora em 76%) e depois baixarei a GNOME.

3 comentários:

Marcus Tulyo disse...

Muito Obrigado Pelo apoio Professor,
Marcus Tulyo
Projeto SET

Léa Paraense Serra disse...

Prof. Franz,

Enviei hoje e-mail sobre inscrição no 2º Concurso de Blogs. Aguardo sua resposta para fazer postagem sobre o evento, bem como publicar o selo.

Sds!

ericsiq disse...

Olá professor Franz, estava dando uma passada no seu blog e não pude deixar de notar os 100 seguidores de carteirinha do seu blog. Que Marca!

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática