quinta-feira, 11 de junho de 2009

Como será seu Dia dos Namorados?

Blog para o Dia dos Namorados

Caro leitor, amanhã os casais brasileiros comemoram o Dia dos Namorados, e creio que não seja por mera coincidência que esse dia cai na véspera do dia de Santo Antonio, o dito "santo casamenteiro", afinal o namoro é um dos estágios do casamento, e muitos casamentos se tornam eternos namoros.
Seu correspondente na Europa e EUA é o Valentine's Days, comemorado em 14 de fevereiro. Em todo lugar, esse é um dia para dar á mulher amada flores, bombons, perfumes ou uma lingerie erótica para apimentar as fantasias da noite do Dia dos Namorados. Também caem bem umas cuecas bem sensuais para ele.
O fato é que amanhão é dia de trocar presentes que simbolizem o amor, a paixão, a relação fecunda e eterna (enquanto dure, né Vinícius?). Tudo, evidentemente, bem acompanhado de um cartão com uma mensagem de amor e carinho. Esses cartões são produzidos em massa, aos milhares, com os mais diversos recados amorosos e atendem a duas categorias de enamorados: os preguiçosos, que não gostam de perder tempo pensando no que vão dizer à amada(o) e preferem se valer das palavras de outros; e os que anelam sentimentos profundos, mas se acham sem habilidade para escrever sua mensagem de amor.
Há, também, os que publicam sua mensagem em jornais ou contratam os serviços de uma agência de recados. O certo é que pessoas especiais merecem coisas especiais, mas algo produzido em massa não tem esse toque de originalidade, muito embora possam expressar sinceridade.

Meu Blog, Meu Presente
E é aqui que o blog entra. Para esse Dia dos Namorados dê seu presente no blog. Bem, não O presente, mas parte dele, aquela parte do cartão, do recado. E se não tem um blog faça um, e esteja preparado para o próximo 12 de junho.

No Dia dos Namorados dê um Candelabro Italiano

Como muita gente, acredito na transmigração da alma, na existência de vidas pregressas e futuras, e que o amor pode transcender tais fronteiras. Também creio que todos temos nossa metade, e que caminhamos pelas vidas para encontrar esse grande amor. E como diz o poeta Vinícius de Moraes, em seu "Para Viver um Grande Amor": Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva oscura e desvairada não se souber achar a bem-amada — para viver um grande amor.
Assim, nesse Dia dos Namorados, faço este post para registrar o que descobri com Lenise: Leca, você é o amor das minhas vidas, aqui como lá! E, como toda história deve ter um fundo musical, pego emprestado um trecho de um filme que já assistimos, o ROME ADVENTURE (EUA, 1962), conhecido aqui por O Candelabro Italiano para que Domenico Modugno complete esta declaração de amor com "Al Di La".

Para quem não conhece, O Candelabro Italiano é um romance delicioso entre dois jovens; uma história romântica que retratar as alegrias e tristezas de quem vive um grande amor, e que além das belas paisagens italianas traz o sucesso "Al Di La", na voz de Domenico Modugno.



Por isso pergunto como será seu dia dos Namorados. Se pores nele o clima de romantismo que a ocasião pede e fizeres dele o momento de renovação de seus sentimentos, viverás num prolongado Dia dos Namorados. Para encerrar recomendo que alugue o filme e faça umas pipocas. Prepare também um cantinho confortável para assistí-lo (almofadas e um incenso de rosa musgosa vão bem, viu!) a dois. Depois, se delicie com o 'candelabro italiano'.

7 comentários:

Wolney disse...

Essa música voce pegou no fundo do Baú mesmo! Lembro-me de ouví-la na "discoteca" do meu pai. Boas lembranças.

Abraço!

Wolney

Anônimo disse...

Franz, parabéns pela bela homenagem à sua Leca. Eu já vi Candelabro Italiano, mas não lembro nadinha dele. Um outro filme que combina com o dia de hoje é "Em nome de Deus", que nos conta a célebre história de Abelard e Heloise.
Boa sexta!
Andréa Motta

Fernandão disse...

Pô Franz, temos mais em comum do que podia imaginar. Faça como eu, encomende as flores, coloque no cartão o endereço desta postagem... o resto fica por conta da lingerie erótica e a cueca sensual.
No mais é só deixar que o sonho dê significado e cor à realidade.

LITERAGINDO disse...

Franz-ca-MENTE

Essa foi para nos rejuvenescer. Estamos há 33 anos juntos, eu e Enéas - e em janeiro próximo completamos 30 anos de casados. E este é um belo presente. Obrigada!
Maria do Rocio

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Franz,
Linda homenagem nesse dia. E uma ótima lembrança desse filme e dessa canção. Tem coisa mais romântica que uma canção italiana? Assistir um bom filme, comendo pipoca, ao lado do amado(a) então, como diz um amigo meu: DILICIAAAAAAAAAA!!!!!

Marli Fiorentin disse...

Oi Franz!

Imagino que a sua Leca deve ter ficado toda boba com essa homenagem. Ainda mais com uma música italiana dessas. Aproveite! Abraço!

Nade T. disse...

Olá, querido!
Estou de volta, graças a Deus!
Estava com muita saudade disso tudo... É bom escrever aqui novamente também!
Pelo que sei, o dia dos Namorados foi uma estratégia comercial, pois as vendas tinham uma queda bastante expressiva depois do Dia das Mães e só voltavam a ter bons números próximo do Natal. Inspiraram-se no Valentine Days's e escolheram a véspera do Dia de Santo Antonio, o "casamenteiro". Boa estratégia, não é! Dura até hoje... Melhores vendas depois do Natal e Dia das Mães... É isso aí!
Faço-te um convite para participar de uma Blogagem Coletiva que estou elaborando sobre o Dia da Música, que é dia 21 de junho... Espero que aceite meu convite!
Grande beijo e um excelente domingo pra você!

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática