terça-feira, 5 de maio de 2009

Aluno Repórter e Tertúlia Virtual

Na semana passada este blogueiro foi convidado para ministrar uma palestra durante o V Fórum Municipal de Gestão Escolar da Prefeitura de Augusto Corrêa, município a cerca de 230m km de Belém.

O encontro contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Glaucia Ferreira de Araujo Sério, além de convidados e mais de 60 gestores e técnicos das escolas municipais, e teve como tema "Gestão Escolar: Atuais Tendências, Novos Desafios". A iniciativa merece nossas congratulações e a coordenação do evento nossos parabéns e agradecimentos.

O convite partiu da professora Socorro Braga, uma educadora e blogueira danada de boa, que viu no encontro de gestores uma excelente oportunidade para divulgar os blogs como ferramenta pedagógica e instrumento de promoção das ações curriculares e extra-curriculares no chão da escola. E como desde 2006 este blogueiro vem divulgando o uso de blogs como recurso auxiliar do professor, o convite foi como mel no mamão. Assim, lá fui eu apresentar o tema "O Impacto dos Blogs Educacionais nas Escolas Públicas do Estado do Pará"

Assim, na quinta-feira, dia 30, véspera do feriado do Dia do Trabalho, pensei em dar "duas cajadadas num coelho só" e peguei a família para aproveitar o feriadão nas praias de Ajuruteua. Nossa primeira parada foi em Bragança -a Pérola do Caeté-, onde chegamos passando um tantinho das 14h. Lá me esperavam os amigos Walter, professor do NTE Bragantino, o Beto Amorim e o Aylton Rocha, dois professores e radialistas da Fundação Educadora de Comunicação, responsáveis por um projeto sensacional: o Aluno Repórter.

Como a palestra estava marcada para às 15h e Augusto Corrêa ficava apenas a 18 km, pensei que poderia almoçar com a família, mas ainda havia um compromisso de última hora: uma entrevista para o programa dos dois amigos radialista, na Rádio Educadora FM. Assim, enquanto a família se deliciava com uma suculenta caldeirada, este faminto blogueiro passou a mão numa barra de cereais e foi para a breve entrevista. Ao final, enquanto a família passeava por Bragança, fui levado pelo Aylton e Walter para Augusto Correa, onde era esperado, mas as condições da estrada fariam os 18k serem percorridos em 1 hora! De retorno à Bragança ainda deveria participar, ao vivo, do programa Aluno Repórter, às 20h. E essa era uma oportunidade que não queria perder. Mas para não ficar longa essa crônica, amanhã completo a postagem.

TERTÚLIA VIRTUAL

Como acontece a cada dia 15, neste mês de maio o Blog Tertúlia Virtual realizará mais tertúlia com o seguinte TEMA:"Você irá passar 10 anos numa pequena ilha deserta no Pacífico, e só poderá levar cinco coisas.Quais seriam?"

Passe lá para participar ou ler as postagens anteriores. Garanto que você vai se surpreender com os textos e o material criativo e original da Tertúlia Virtual.

Um comentário:

Cybele Meyer disse...

Olá Franz tudo bem?

Como sempre, este seu cantinho é maravilhoso!
Adoro vir aqui.
Já votei no seu blog e te desejo muita sorte e sucesso!
abs

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática