sábado, 14 de dezembro de 2013

Na cuia da tua mão

Dizem que de médico, poeta e de louco todos temos um pouco (mas algumas pessoas tem "de muito"). No meu pouco de médico nada fiz ou faço, de tal forma que acredito nem esse "pouco" ter. No meu pouco de louco... Ah!... Nesse me esbaldo que até me assusto. Mesmo porque viver é a arte de não levar a vida tão a sério. E eu sou feliz!... 

Resta a porção de poeta que todos temos. O meu pouco de poeta começou por volta dos 17 anos e já ocupou todo um caderno que se perdeu numa das minhas mudanças, infelizmente. Sou o que Manuel Bandeira chamava de "poeta bissexto", por isso não escrevi muitos versos, umas 100 poesias (pretensão?) ou pouco mais. Algumas ainda me restam em rascunhos. Mas não importa. O que importa é que quando meu pouco de poeta me contempla, sem nenhuma vergonha, sem nenhum constrangimento cometo meus poemas. E não me acanho em exibi-los, como os versos abaixo, que escrevi há 2 dias para Lenise, minha mulher. 


NA CUÍRA DE CHEGAR AO TEU TERREIRO
AVARANDEI MATAS E RIOS DESSE CHÃO
EM TEU COLO ME CARREGO POR INTEIRO 
FIZ O MEU NINHO NA CUIA DA TUA MÃO.

NO RUMO NORTE UM FAROL QUE ALUMIA
LEVA MEU BARCO NA MARÉ DESSA PAIXÃO
VOU NA SAUDADE NAVEGANDO DE BUBUIA
TENHO MEU NINHO NA CUIA DA TUA MÃO.

A CHUVARADA ME DÁ PRESSA DE CHEGAR
VEM BANZEIRO, VEM MAROLA E CERRAÇÃO
E LÁ VOU EU, QUE VIVER É VELEJAR
EU VOU PRO NINHO NA CUIA DA TUA MÃO

E NO DIA QUE ME CHEGAR A MORTE
E RESTAR APENAS DOCE RECORDAÇÃO
IREI FELIZ PORQUE TIVE A SORTE
DE FAZER MEU NINHO NA CUIA DA TUA MÃO.


(Apresentados primeiro no meu Facebook)

2 comentários:

VÂNIA DE CASTRO disse...

Que declaração linda meu amigo.Como mulher,fiquei feliz por sua amada, por fazermos parte de um universo feminino,que poucos sabem valorizar.E quando nosso companheiro externa isso em verso e prosa,é como ganhar na loteria! Como amiga,fiquei feliz em saber que a sua felicidade está na cuia de uma grande mulher.Como sua fã,pelo grande profissional que você é, redobrei minha admiração e respeito.Que Deus continue a abençoar vocês.Bendita loucura!

VÂNIA DE CASTRO disse...

Que declaração linda meu amigo.Esta cuia é rara,continue a cuidar dela com amor e carinho e o universo continuará conspirando a seu favor.Bendita loucura!

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática