domingo, 1 de abril de 2012

Muito Melhor que o Power Point e o Impress

Ontem assisti a uma palestra com uma apresentação feita num aplicativo que eu não conhecia, e fiquei encantado. A apresentação trazia textos, imagens e vídeos, como de resto em toda  apresentação que se preze, ou quase toda. 

A novidade ficava por conta de uma série de efeitos em Zoom Out e In, de rotações e movimentos de câmera que faziam um passeio pelas idéias centrais daquele discurso visual. Para mim  maisparecia um trabalho de animação gráfica, que era usado para contar uma história. Ou era um mapeamento conceitual animado. 

Perguntei ao autor da apresentação e soube que era um trabalho feito no PREZI. Hoje fui ao Todo Poderoso da Web, o deus Google, e pesquisei. Descobri que não estava de todo errado quando  comparei o PREZI a um mapa conceitual animado.  


No blog Sana Inside leio que "editor do prezi é todo feito em flash, tem apenas os recursos realmente necessários e é mais legal que o PowerPoint porque acaba com o conceito de slides lado-a-lado: cada apresentação é um espaço em branco de tamanho infinito, e você pode ir adicionando seus “quadros” livremente nesse espaço, numa abordagem parecida com a dos mind-maps." (Leia o original AQUI)

Já fiz o download, com minha conta do Facebook, e estou conhecendo esse barato chamado Prezi. Acho que nunca mais uso o Power Point nem o Impress. E você já conhecia o Prezi? Quer ver um exemplo de apresentação com o Prezi e ao mesmo tempo saber como criar uma apresentação nele? Então, que tal assistir a um tutorial? Clique AQUI e confira. 
Crédito da imagem: Sana Inside

6 comentários:

ericsiq disse...

Obrigado por compartilhar essa informação.Acredito que leva um tempo para aprender a mexer. Sensacional.

ericsiq disse...

Dei uma olhada,muito bom! o que ainda não entendi bem é se dá pra baixar o programa, off line. Ou na hora da apresentação tem que está na web.

Alfabetização em Foco disse...

Bom dia, Franz
Faz muito bem aos nossos conhecimentos acompanhar o seu blog. mais um recurso para melhorar nossas produções... Sensacional. Obrigada por compartilhar...

Abraços capixaba.

Alfabetização em Foco disse...

Bom dia, Franz
Faz muito bem aos nossos conhecimentos acompanhar o seu blog. mais um recurso para melhorar nossas produções... Sensacional. Obrigada por compartilhar...

Abraços capixaba.

Alexandre R Soares disse...

Olá, Eric Siqueira
O autor pode baixar uma apresentação Prezi para exibi-lá offline se tiver Windows e conta de professor ou paga.

NTE Ananindeua disse...

Olá Franz , após sua socialização já colocamos em prática no nteanindeua.blogspot.com . Obrigado. Mencionamos nossos agradecimentos a sua socialização no post. Abraço.Eric

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática