Estamos participando da blogagem coletiva a Rolando Palma, iniciativa apresentada pelo Eduardo P. Lunardelli, do consagrado Varal de Idéias e Tertúlia Virtual.
Este blog quer participar dessa homenagem póstuma, porém não conhece este moço Rolando Palma. Entretanto, não conhecê-lo não é motivo para não participar dessa iniciativa, que gostei deveras. Talvez, quando eu me for também, algum amigo da blogosfera decida fazer o mesmo por mim...
Fui pesquisar: Rolando Palma é (infelizmente devo conjugar o verbo no seu tempo certo: foi) um blogueiro de Portugal, autor do Blog ENTREMARES e também participante do Tertúlia Virtual. Foi assassinado no dia 3 passado.
Seu blog, o Entremares, traz uma série de pequenos contos de sua autoria. Li-os com grande satisfação, porquanto são originais, curiosos e dão o que toda leitura deve dar: prazer. De seu conto Efemerus pincei este trecho. Veja se não tenho razão:
- Descobri, meu companheiro de aventuras… que valeu a pena. Que um dia, uma primavera, um ano, um milénio… não alteram rigorosamente nada do que somos, ou do que vivemos… ou do que deixámos de viver. Amanhã… e disto tenho a certeza absoluta… eu, tu, todos os nossos amigos, seremos simplesmente memórias no baú de lembranças dos que vierem depois de nós. Portanto, meu querido Efemerus… valeu a pena, não concordas?
Creio que se o conhecesse também ficaria satisfeito, talvez da mesma forma que seus amigos que hoje iniciaram, nessa blogagem coletiva, a derradeira homenagem, homenagem digna de um blogueiro.
7 comentários:
Obrigado por estar participando, com tanta sensibilidade, desta homenagem póstuma, ao blogueiro que nem chegou a conhecer! Obrigado mesmo!
Seu link, ao se inscrever na Tertúlia, por engano, saiu com uma vírgula a mais, e isso esta impossibilitando visitas ao seu post. Por favor, reinscreva - se.
Forte abraço
Obrigado a vc.Educardo, pela oportunidade de participar das tertúlias.
Franz, agora sim!!!!
Forte abraço!
Franz
Juntando-me aos que homenageiam o amigo Rolando Palma .
um blogueiro excepcional que infelismente partiu surprendendo-nos e nos deixando tristes demais.
Sua escrita é sua memoria que ficará entre nós
os poetas nunca morrem e ele
era um poeta!
deixo um abraço ao Franz
Franz,
Foi assim que eu conheci o Rolando. O seu comentário em uma das Tertúlias chamou a minha atenção. O mesmo, ocorreu com você.
Sem conhecê-lo, você sentou-se e acendeu uma fogueira... Parabéns!
Sou a 203...
Franz, parabéns pela sensibilidade!! Resgatou um trecho de um conto que muito diz das circunstâncias. Estamos todos indignados e tristes! Beijus,
Um encontro cheio de amoções para homenagear aquele que tanto contribuiu e participou da vida de minhas pessoas, na blogsfera. Muitas vezes não encontrasmos palavras para expressar este sentimento, então deixamos o silencio guardado no coração.É com muito carinho que nos reunimos neste dia para prestar esse último carinho a uma grande Pessoa chamada Rolando Palma.
"A morte é só uma mudança de estado.
Depois dela, passamos a viver em outra dimensão"
Sandra
Postar um comentário