segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Aos meus 200 seguidores

Mantenho esse blog pelo enorme prazer de escrever, pela necessidade de  compartilhar descobertas e aprendizados -muitas vezes  focando-me na Educação-, e pelo exercício intelectual e criativo que manter um blog com textos próprios exige.

Envolvido com outras tantas coisas, obrigações e chateações tenho deixado de caminhar por essa rua que é meu blog com a frequência que gostaria;  no entanto acompanhava/acompanho o lento, mas progressivo, número de seguidores. Cada novo seguidor é como uma conquista  alcançada, uma medalha a pendurar no pescoço, um troféu a ostentar na estante, um orgulho  inflando o peito.

Há poucos dias observei que meus seguidores se aproximavam do número 200, e passei a aguardar com ansiedade que  o contador atingisse os 200 seguidores. Prometi a mim mesmo fazer uma postagem quando isso acontecesse.


Neste fim de semana percebi que chegara aos 200 seguidores. Hoje, nesse instante, já são 201... Viva!... 

1ª rua de Belém - Google
Para muitos ter 200 seguidores pode até nem ser tão representativo, para um blog com mais de 3 anos, e talvez achem que estou fazendo festa  por pouca coisa. Pouco se me dá... Desde de 2007 ensino e ajudo professores e amigos a criarem blogs. Alguns destes blogs estão com cerca de 700 seguidores alcançados em menos de 2 anos; outros chegam e ultrapassam a casa do milhar.

Mas o que significam os 200 seguidores do meu blog?

Ter 200 seguidores em um blog como esse, que nada mais tem a oferecer que textos e algumas reflexões pessoais, é motivo de grande satisfação e contentamento.

Para o blogueiro seus seguidores representam aquelas pessoas que consideram importante, de alguma maneira, aquilo que  ele lhes oferece  na forma de textos e imagens. Por isso escolho com esmero  meus textos e as imagens ilustrativas, que embora obtidas da Web, algumas vezes edito-as para que tenham algo de original, de meu.
200 não é apenas um número num contador. Onde outros enxergam números eu vejo pessoas. São 200 pessoas que me "cobram" a cada postagem.  E agora são 201, que encontraram algo de bom naquilo que escrevo. E isso não só aumenta minha responsabilidade, como também exige minha melhora como blogueiro, como autor e como cidadão.
Meus seguidores, sem saber ou se dar conta disso, me tornam uma pessoa melhor. É por isso que venho nessa postagem  agradecer, de coração.

5 comentários:

Adinalzir disse...

Prezado Franz

Tenho muito orgulho em ser um desses 200 seguidores, pois leio sempre com muito prazer todos os textos que você escreve. E olha que ainda tem gente que não gosta de ler, não quer ler, mas quer ter um blog? Acesse o link e confira. Ele tem muita coisa a ver com o que você escreveu: http://bit.ly/qkvQ6N

Um forte abraço e parabéns pela conquista!

SOCIOLOGIA... E MAIS disse...

Às 20 horas exatamente são 202 passageiros.

Sou seguidora de inúmeros mas só leio os textos que se me tornam atrativos, interessantes, até por falta de tempo para ler tanta coisa. E dificilmente ignoro seus textos; por isso, orgulho-me de fazer parte da tripulação.

Parabéns!

esteblogminharua disse...

Caro amigo Adinalzir.
Tenho muita honra em tê-lo como um grande amigo virtual antes de um seguidor.

esteblogminharua disse...

Oi, Sociologia... e mais! 202?!... Viva!!!
Muito obrigado por engrossar este grupo de caminheiros dessa rua que é meu blog.
É muito gratificante suas palavras e sua presença neste blog. Receba meu abraço paraônico com sabor e cheiro de manga madura.

ericsiq disse...

Viva! Você escreve de forma clara e envolvente, um estilo de escrita que não é cansativo.

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática