Como soe acontecer a cada fim de mês, este blog apresenta suas "Cenas de Belém". Este dezembro, por conta das tradicionais festas de fim de ano, essa popstagem atrasou um pouco. Em 2011 espero trazer novas e mais interessantes cenas desta cidade que adotei há 30 anos.
Ao lado, mais um dos inúmeros casarões do centro de Belém que estão desaparecendo para ceder espaço às construções modernas. Essas antigas construções de fachadas artisticamente decoradas, de pé-direito alto, janelões e grandes portas, mais que registro de uma época são patrimônio da cultura local. Desta só restou a fachada.
E como gente esperta e gente tola existe em todo canto, vou apresentar uma forma de crime quase institucionalizado. A foto ao lado mostra um banner colocado no canteiro central da Av. Pedro Miranda, bairro da Pedreira (por sinal o bairro onde moro) anunciando a compra de vales transportes. Como se sabe, o Vale-Transporte é um benefício vinculado ao trabalho e concedido ao trabalhador, por isso seu uso por terceiros é crime (parágrafo 3º da Lei 6.404/76).
Aqui em Belém, uma passagem de ônibus custa R$ 1,85, e os otários vendem, em média, por R$ 0,70. É como diz um ditado carioca: "Enquanto houver otário, malandro não passa fome."
5 comentários:
Adorei as cenas de Belém. Aí, como aqui no Rio. É preciso ainda muita fiscalização por parte das autoridades em cima dos malandros espertos que existem por toda parte.
Um bom domingo e um ótimo 2011!
As fotos são belíssimas!
porém alguns visuais deturpados por falta inclusive de fiscalização, permitindo tais abusos. Isso é o fim!!
Falando nisso chagamos ao fim de mais uma promoção de aniversário do Blog Apareça lá e veja se vc foi contemplado.
Abraços
Luiz mané da ilha!
Pois é Adinalzir,algumas das minhas "Cenas de Belém" são "cenas"de qualquer cidade. É uma pena que seja as piores.
Oi, Luiz, grato pela visita, companheiro.
Vou dar uma conferida sim, lá no blog.
Abraços paraenses
Eu gosto das cenas de Belém...
bju
Niuza
Postar um comentário