quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Um DIA DA BESTEIRA na Sala de Informática

Esse post é pra falar de uma idéia posta em prática pela minha amiga, professora Ana Cecília, da Sala de Informática Educativa-SIE da Escola do Outeiro, e criadora do Blog da Escola do Outeiro. Esse foi o 1º blog  de uma escola pública da rede estadual paraense a ganhar o 1º Concurso de Blogs idealizado por este blogueiro e realizado pelo NTE Washington Lopes, de Belém, em 2008. Em 2009 ele ficou no honroso 2º lugar.

Para Ana, "quem trabalha na sala de informática, deve passar pela situação em que os alunos querem acessar Orkut, MSN, etc. Não que eu seja contra os site de relacionamento, mas o problema é o exagero. Sabemos que se for permitido, farão apenas isso".

Por isso ela criou o Dia da Besteira, um dia "onde os alunos tem a liberdade de acessar, dentro da lei, o conteúdo que quiserem na internet, desde jogos até sites de relacionamento". Acho que é uma idéia a ser copiada. Veja a postagem original AQUI.

2 comentários:

Léa Paraense Serra disse...

Legal "Um DIA DA BESTEIRA..." Se tudo der certo, manhã estarei na Sala de Informática com meus alunos da turma 204. Ao avisá-los, percebendo a euforia, disse logo: MAS NÃO É PARA ACESSAR SITES DE RELACIONAMENTOS!

A reação da turma: ahhh...

Então falei: após a tarefa, deixarei.

Tomara que dê certo!

Adinalzir disse...

Achei a idéia legal. E dentro da lei, é claro, rsrs. Vou passar a idéia para os professores lá da escola.

Cordiais Saudações! :D

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática