quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Nem é Educação, ENEM avaliação.

A educação no Brasil nem é coisa série, ENEM é brincadeira!  (perco o leitor mas não perco o trocadilho!)

Começamos a semana com duas notícias vexatórias para a Educação nacional: em Brasília, 30 mil livros didáticos são recolhidos porque apresentam erros de conceito, concordância, cálculo e digitação; e o cancelamento da prova do  Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM por vazamento e erros nas questões.

O ENEM parece que ainda não acertou o passo ou está fadado aos problemas. Desde o vazamento de dados pessoais de inscritos,  em 2007 e 2008, ao  vazamento da prova em 2009 - que obrigou que a mesma fosse cancelada e  refeita dois meses depois -, gerando diversos transtornos e problemas, 2010 encerra o ano com mais uma edição do ENEM cancelada por decisão judicial, por conta de erros e vazamentos.

Enquanto o país dá um banho de tecnologia a cada eleição, avançando em termos de agilidade e segurança no processo de distribuição e coleta dos dados, parece que, em se tratando de educação, o sistema é tão confiável quanto quando usávamos o voto de papel e urnas de lona.

3 comentários:

Adinalzir disse...

È meu caro Franz!

Adorei o trocadilho e a crítica, rsrs. Esse caso do Enem é realmente uma grande vergonha nacional.

Um grande abraço, aqui dessa noite calorenta do Rio de Janeiro!

Amanda. disse...

Realmente é uma vergonha o que anda acontecendo com essas provas do ENEM.

Josete Maria Zimmer disse...

Oi Franz!
Sem comentários... Mas pensando bem, acho que falta pessoas mais competentes, não é?
Mudando de assunto... Fico feliz em saber que meu blog pesquisa online está sendo útil! Assim que eu tiver mais disponível pretendo torná-lo mais atrativo. No momento estou na correria, administrando 6 blogs, mais meu trabalho na escola, mais a casa, e mais a minha dissertaçao que está enrolada...Por falar nisso,espero que respondas o meu questionário de pesquisa que está disponível na lista dos blogs educativos.Aguardo sua valiosa contribuição!Abração, Josete

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática