Essa postagem faz parte da série "Cenas de Ruas de Belém", que tenho tentado fazer nos últimos meses, sempre no último dia do mês.
Carissímos leitores, chegamos ao fim de mais um mês, com as contas chegando, os boletos bancários e carnês quase vencendo e as coisas ficando mais caras. Segundo o IBGE, "Belém encabeça a lista das capitais com custo de vida mais alto do Brasil" (Fonte: Portal ORM), "entre janeiro e julho deste ano, a inflação acumulada é de 3,36%" (Fonte: Vermelho). E faltam apenas 5 semanas para o Círio de Nazaré e 4 meses para o Natal.
Enquanto isso, aqui na Mangueirosa de Raimundo Mário Sobral, o calor ataca e o morador de rua dorme (e provavelmente sonha com dias melhores) embaixo de um caminhão, que por sua vez foi estacionado à sombra de uma mangueira.
E onde não tem sombra vale um gostoso mergulho num balde.
Belém, a terra das Mangueiras, também tem outras árvores frondosas plantadas em suas calçadas, como é o caso das castanholas (amendoeiras) e ficus. Alguns estão sendo retirados porque suas raízes destroem as calçadas. Este da foto está próximo a entrada do estacionamento da Estação das Docas, e estava sendo retirado.
2 comentários:
Essa é a bela Belém, que um dia eu pretendo conhecer! Meus parabéns pelo post!
Abraços, :-)
Adinalzir, venha conhecer Belém! Garanto que vais gostar. E vc tem aqui um amigo cicerone, pronto a lhe mostrar a cidade.
Paraônicamente, Franz
Postar um comentário