quarta-feira, 2 de setembro de 2009

I Encontro Nacional do Software Público Brasileiro

Caros amigos e leitores, recebi da Coordenação do Portal do Software Público Brasileiro a mensagem abaixo, a qual transcrevo aqui no intuito de colaborar com a divulgação do I Encontro Nacional do Software Público Brasileiro. Vamos à Brasília.
......................................................... 
Prezados(as) Participantes do Portal SPB
Queremos dividir com todos os participantes e comunidades do Portal SPB um conjunto de resultados e de boas notícias, que nos trouxeram muita alegria com o andamento do projeto nesses dois anos de existência, contando inclusive com um pronunciamento recente do presidente da República (1).
No mês de agosto atingimos mais de 50 mil cadastrados válidos e 30 soluções disponibilizadas. Você pode conferir um resumo de cada solução no endereço http://www.softwarepublico.gov.br/ListaSoftwares. Certamente alguma das soluções poderá atender alguma necessidade sua ou da organização onde trabalha.
O ambiente dedicado ao grupo de interesse para os municípios brasileiros disponibilizou um novo lay-out para favorecer mais a interação com os usuários. Confira o novo desenho do 4CMBr no endereço http://www.softwarepublico.gov.br/4cmbr/xowiki/Principal
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento-PNUD, apresentou a proposta de “exportação” do Software Público, como pode ser visto no endereço http://www.softwarepublico.gov.br/news-item49. Tal informação foi reforçada pelo presidente LULA quando disse que “Iniciativas deste tipo fizeram com que ganhássemos reconhecimento internacional no que se refere ao software livre”.
Foi lançado o ambiente dedicado a qualidade de software, projeto financiado pela FINEP/Ministério da Ciência e Tecnologia e coordenado pelo Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer-CTI. Você pode aderir a comunidade pelo endereço http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=11283517
E por último vamos organizar um evento no mês de outubro, na cidade de Brasília, totalmente dedicado aos projetos que fazem parte do Portal, será o I Encontro Nacional do Software Público Brasileiro. A notícia pode ser conferida no endereço http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=11283517
Sabemos que o trabalho colaborativo se caracterizou como uma marca do ambiente do Portal SPB, mas é importante destacar que estamos gerando e distribuindo riqueza de forma coletiva para sociedade brasileira.
Ao dividirmos tais conquistas com cada participante do Portal, pretendemos agradecer a todos e reforçar que um bem público é um direito de todos e que ao construírmos um software coletivamente dentro do Portal estamos beneficiando de forma igualitária a todos os envolvidos no ecossistema de uso e produção do software público.
Parabéns a todos e até outubro! Momento em que poderemos comemorar presencialmente durante o I Encontro Nacional do Software Público Brasileiro.
Coordenação Geral do Portal SPB

[1] parte do pronunciamento do presidente LULA na abertura do CONSEGI: “Entre os benefícios do Portal do Software Público e dos ambientes vinculados a ele está uma série de programas voltados às mais de 5.560 prefeituras municipais do nosso país. É o caso de aplicativos criados para a gestão escolar, a gestão municipal e o atendimento ao público, entre outros.

Iniciativas deste tipo fizeram com que ganhássemos reconhecimento internacional no que se refere ao software livre. E é com orgulho que hoje podemos dizer, com base nas estatísticas dos mecanismos de busca na Internet, que tem mais gente no exterior pesquisando informações na rede sobre nossos programas abertos do que sobre o nosso futebol”.

discurso completo do presidente pode ser lido no endereço:

Um comentário:

Edimar Suely disse...

O Silêncio!

"O silêncio ajuda sempre
Quando ouvimos palavras infelizes
Quando alguém está irritado.
Quando a maledicência nos procura.
Quando a ofensa nos golpeia.
Quando alguém se encoleriza.
Quando a crítica nos fere.
Quando escutamos a calúnia.
Quando a ignorância nos acusa.
Quando o orgulho nos humilha.
Quando a vaidade nos provoca.
O silêncio é a gentileza do perdão que
se cala e espera o tempo."

Uma semaninha linda e cheia de paz

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática