quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O QUE VOU DIZER NUM BLOG?

Eu entendo que toda pessoa tem algo para dizer a outra, algo de si, e um blog pessoal funciona excelentemente bem para isso. Desde que o indivíduo se encontre naquilo que escreve e, principalmente, que escreva sobre algo que goste realmente.

Com essa premissa iniciei, em 2007, a primeira oficina de blogs para professores de salas de Informática de escolas públicas estaduais, posteriormente fiz oficinas iguais para professores da rede municipal (os resultados podem ser vistos no Blog do NTE e no Blog do NIED).

Como blogueiro fui contaminando todos os colegas de trabalho, instigando-os a criarem seus blogs, a espalharem a idéia de usar blogs como poderosas ferramentas para se trabalhar as habilidades auto-expressivas do aluno, contribuindo para criar ou desenvolver novas habilidades reflexivas em leitura, escrita, pesquisa; além de servir para divulgar os trabalhos desenvolvidos na escola. Hoje tenho muita satisfação de ver meus companheiros de NTE e NIED, todos, com seus blogs e ensinando a criar blogs.

Pois foi na turma do Prof. Dilson Aires que uma cursista, a profª Cristina Mácula, fez seu primeiro blog e deu o depoimento abaixo em sua primeira postagem. Gostei tanto que reproduzo aqui:

Nunca entendi de Blogs, nunca vi função nos Blogs que eu nem entendia, nunca tive "saco" para ler um Blog por inteiro, nunca pensei em ter um Blog, nunca tenho tempo... muito menos para ter um Blog...
Até que um dia, meu professor, o Mestre Dilson, disse que todos os alunos deveriam criar um Blog... AAAAAH!! O que vou dizer no Blooooooog??? Pelo amor de Deeeeus!!...
Passado o desespero inicial, lembrei de um antigo sonho: conversar com o mundo sobre os meus filmes prediletos. Pronto!
Nunca usei tanto um 'computer', nunca digitei tanto, nunca tive tanto o que escrever, nunca estive tão empolgada na frente da 'internet' e nunca fui tão feliz!!!
De cinéfilo para cinéfilo, quero compartilhar com você, como nunca o fiz , a minha paixão: filmes.
E... nunca diga nunca.
Felicidades.
* acesse o blog AQUI.

3 comentários:

Tati Martins disse...

Olá, Franz!
Essas experiências e testemunhos são revitalizadores. Realmente têm de ser divulgados. Adorei!
Um beijinho,
Tati

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Franz,
É muito gratificante ler esses comentários e principalmente ver o resultado daquilo em que acreditamos. Tentei passar um pouco do meu entusiasmo naquela palestra em que falei para bibliotecários sobre o uso do blog. É claro que muitas (a maioria) torceu o nariz e achou meu tema algo "babaca" mas já plantei algumas sementinhas que com certeza darão frutos.
Bjs

Anônimo disse...

Nossa, eu tenho um blog (percebe-se), eu adorei o teu trabalho... Na verdade eu faço alguma coisa parecida, mas não com essa abrangência tod, eu sou faço todo mundo que eu conheço, criar um blog. De fato, todos têm algo a dizer, nem que seja falar maç dos outro ou cultivar em palavrar uma bela dor de cotovelo.

E o tu trabalho tenho o prazer de divulgar.

passa la no meu blog, se der claro.
beijos

p.s: te "linkei" noo meu blog.
www.teencontrodepoisdachuva.wordpress.coms

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática