quinta-feira, 27 de junho de 2013

A vida é a arte do encontro...

Meu blog anda bastante desatualizado, embora haja tanta coisa acontecendo ao meu redor e mesmo em meu interior... 

Qualquer dia desses retomo esse espaço com maior frequência pra falar, por exemplo, do meu olhar sobre as manifestações que pipocam por todo Brasil; ou sobre meu livro de contos, a ser publicado com incentivos da Lei SEMEAR; ou dos trabalhos que eu, Cleonice Dourado e Vanja Vilhena estamos desenvolvendo nas salas de informática educativa-SIE da Escola de Aplicação da UFPA.

De momento quero, simplesmente, prestar uma homenagem a minha mulher, amiga e companheira Lenise Maria, que aniversariou na segunda-feira próxima passada (24/06), e a quem dediquei o texto abaixo, publicado originalmente no meu Facebook.

.................................
"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida". Encontrar alguém não é uma coisa que acontece por acaso. A gente não diz: hoje vou encontrar o amor da minha vida, sai de casa e topa com a pessoa na primeira esquina.O encontro é a culminância da busca. Buscar é a procura feita de dentro pra fora. Na minha vida encontre mulheres que amei profundamente por anos, e fui feliz. Mas a vida é feita de encontro e desencontros... 

E os desencontros são necessários na busca pelo definitivo.

Buscar não é perseguir. O amor não se persegue. Meu pai, num poema, ensinava que o "amor que se persegue é fantasia, romance medieval que a ilusão cria na alma do triste, desiludido e só."

Poucos são os que podem afirmar: minha busca chegou ao fim. Há mais de 7 anos encontrei em Lenise Oliveira o que digo ser o amor de minhas vidas (das passadas, da presente e das futuras). Minha busca chegou ao fim.

Hoje ela está aniversariando e sou eu o presenteado pela bênção de tê-la como companheira. Por isso abro esse texto com o poeta Vinicius e seu Samba da Bênção. FELIZ ANIVERSÁRIO, QUERIDA!

Um comentário:

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Franz! Vim retribuir sua visita ao meu blog que também tem estado meio abandonado. Falta de tempo, outros projetos, um pouco de desilusão com minha área...Enfim, pensei muito em desistir dele mas não tive coragem. Vou levando. Fiquei muito contente com sua visita! E aproveito para dizer que achei muito bela sua homenagem a sua esposa. Parabéns ao dois. Abraço e apareça quando quiser!

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática