terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O que não fazer no ano bissexto

O Que Não Fazer em 2012

Todo fim de ano é assim: o Ano Novo nos espera com uma nova atitude ou a gente espera uma nova atitude da gente, no ano que entra. Dá no mesmo. Daí, a gente faz a nossa lista de intenções para o novo ciclo de 12 meses, a lista das coisas mais importantes e decisões tomadas e juradas levar a cabo durante os próximos 365 dias, ou 366, visto que 2012 é bissexto.

Para organizar as tarefas que, na virada o ano, a gente promete cumprir no próximo, ganhamos novas agendas.  Normalmente minhas agendas chegam ao fim do ano com mais de 60% de suas páginas em branco: não sou muito organizado... Mas este ano prometi ser differente (digitei essa palavra com 2 "f" sem querer - foi erro mesmo - mas vou deixar assim pra ficar um "diferente" diferente. Hehehehee!...), e vou registrar tudo na minha nova agenda. O diabo é que, pós réveillon,não me lembro onde enfiei a danada!...

Mas não é sobre a lista do que fazer que esse post trata...é do que não fazer em 2012
                              


NÃO FAZER é Mais Difícil do que Parece...

A ideia eu vi no Blosque (leia AQUI), o excelente blog da Nospheratt que por sua vez copiou de outro blogueiro. Ou melhor, viu a ideia e nos deu sua leitura, tornou-a acessível a nosotros. O fato é que gostei da ideia. Muito interessante! Que nem a do "mesaniversário", o aniversário mensal - espécie de micro aniversário -, que um vizinho comemora para sua  primogênita, agora com 6 meses, e minha enteada com seu namorado há 1 ano e 7 meses, religiosamente. Ah! C'est L'amour!..

Como diz Nospheratt, não fazer pode ser mais difícil que fazer. Ou, às vezes,  pode ser até mais importante. Não sei se vai dar certo, mas não tentar é algo que não farei


Que coisas NÃO FAZER em 2012? Eis algumas que, certamente, farei.
1 - NÃO deixar o blog desatualizado (mês passado, muito atribulado, fiz apenas TRÊS postagens!).
2 - NÃO permitirei que o trânsito de Belém me deixe estressado.
3 - NÃO VOTAR em nenhum candidato, nas próximas eleições.

E você, amigo leitor, já pensou nisso, no que NÃO FAZER em 2012? 


Crédito da imagem: The New York Times

Nenhum comentário:

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática