terça-feira, 13 de setembro de 2011

CENAS DE BELÉM 11

CENAS DE BELÉM é uma série de postagens que faço desde o ano passado, sempre ao final de cada mês. Entretanto, nos últimos três meses deixei de fazê-las por falta de algo que valesse a pena. Até que dia desses vi esse deficiente mendigando bem no meio do cruzamento de duas avenidas movimentadas de Belém.

Note a tranquilidade do cabra. Carros e motos  passam ao seu lado e ele nem... A fleuma britânica, a pachorra ou estupidez do pedinte é digna de ser registrada como uma das mais interessantes cenas de Belém que já vi e postei aqui. Confiram.

Ah! Não o vi mais no meio da rua, nem nas imediações...

A outra cena fica por conta de uma placa que anuncia a venda de um freezer, ou "frizer" apenas a quem realmente está precisando. É curiosa essa preocupação do vendedor. Veja abaixo.

As últimas POSTAGENS RELACIONADAS
Cenas de Belém 10
Cenas de Belém 9
Cenas de Belém 8

3 comentários:

Luiz disse...

E aí Franz, tudo bem?
Como sempre "Cenas de Belém" retratando não só nas esquinas da SUA RUA, isso ocorre em todos os lugares. A diferença está na tranquilidade do CABRA. Muito feliz esse registro.
Parabéns. Aproveito para divulgar o Cultura na rede que disponibiliza na íntegra o texto sobre o filme. Taare Zameen Par– Every Child is Special, com tradução de “Como Estrelas na Terra - Toda Criança é Especial" é um filme de produção indiana e uma obra prima até então ator e produtor Aamir Khan, que no filme assume o papel do professor Ram Shankar Nikumbh.
O filme é o relato da história de Ishaan Awasthi, um garoto de nove anos, disléxico, que é incompreendido pela escola e sofre pelo desconhecimento e abandono dos pais, que se preocupam apenas em torná-lo produtivo, competente para o trabalho e apto à concorrência.
http://culturanateia.blogspot.com/2011/09/bela-sensivel-impactante.html
Sua contribuição é importante. Deixe seu comentário nesta obra!
Abraços
Luiz

Edson Luis disse...

Muito bom este registro, cenas comuns em nossa cidade.

Escola Remigio Fernandez disse...

A imagem retrata bem a capital paraense; infelizmente essa cena não se trata de um fato isolado, visto que em cada esquina você se depara com cenas inusitadas como esta.Cabe ao poder público se manifestar.
Valeu o registro.
Abraços.

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática