Estamos em mais um final de mês, e como soe acontecer todo fim de mês este Blog apresenta a série "Cenas de Belém", com imagens captadas durante o mês no meu ir e vir cotidiano. Começarei com um protesto recorrente neste blog: o lixo na cidade. É uma vergonha!
Não vou condenar o serviço de coleta de lixo da PMB, mas sim o povo que tem se esmerado em transformar Belém na capital mais suja do país, ainda que algumas pessoas lutem á sua maneira para impedir isso...
O lugar dessa foto fica ao lado da Universidade da Amazônia-UNAMA, na esquina com a Av. Pedro Miranda, onde o lixo tomou metade da rua.
Foto: Antonio Sales |
O lugar dessa foto fica ao lado da Universidade da Amazônia-UNAMA, na esquina com a Av. Pedro Miranda, onde o lixo tomou metade da rua.
Este mês de janeiro tem trazido tanta chuva que, frequentemente, temos "casamento de viúva" (Sol e chuva ) ou "casamento de espanhol" (chuva e Sol).
Pero que los ay los ay
E para finalizar, no sábado passado, na bucólica ilha de Mosqueiro (distrito de Belém, há cerca de 60km da capital), o registro de um banco onde quase ninguém quer sentar-se.
Note-se o detalhe dos chifres de búfalo afixados no tronco da mangieira, imediatamente sobre a placa.
O banco está vazio... pero que los ay los ay.
* Créditos das Imagens: Todas as fotosd do blogueiro exceto a primeira.
4 comentários:
Meu caro Franz, concordo com você. Belém está suja demais. Mas penso que não são só ações públicas de limpeza as responsáveis por essa sujeira. Falta investir em educação da população.
O que eu tenho visto de gente jogando papel de bombom, descartáveis e outras coisas mais pelas janelas dos ônibus, nas calçadas e de todo jeito... é de lamentar mesmo.
O povo precisa se conscientizar.
Oi, Dani. Certa vez vinha no meu carro e vi jogarem um côco verde pela janela de um ônibus!!!
Tb tenho testemunhado essas demonstrações de incivilidade e falta de cidadania. O povo só acha de cobrar das autoridades, esquecendo-se de que o primeiro a ser cobrado deve ser o próprio indivíduo.
Pois é cara Franz, Salvador já levou esse título, hoje estar amenizado porque melhoras definitivas ainda vai demorar um pouco.
Pena que Belém seja assim, quem tem que fazer acontecer são seus próprios habitantes.
Solidarizo e lamento com essa situação.
Abraço
Oi Franz,
Lembra que falei que iria dar um destaque de sua postagem no blog do Grupo de Combate ao Lixo de Belém, somente hoje realizei esta tarefa.
Acesse o blog do grupo, sou um dos colaboradores, aos poucos estamos deixando o blog com uma aparência bacana.
http://belemcontraolixo.blogspot.com/
Um abraço,
Marcelo Carvalho
Postar um comentário