quarta-feira, 12 de maio de 2010

Informática na Educação Matemática

Em 2008 o NPADC/UFPA publicou o volume 40, Iniciação à Informática Educativa, do Curso de Formação  de Professores em Ciências e Matemáticas, uma ação do  PROGRAMA EDUCIMAT: FORMAÇÃO, TECNOLOGIA E SERVIÇOS EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICAS.

O livro foi escrito em 2004 por mim e pelo Prof. João Carlos Machado (responsável pela parte do LOGO) a convite do NPADC, e traz atividades para a Educação Matemática elaboradas no Windows e aplicativos do pacote MS-Office, além de atividades na Linguagem LOGO.  A proposta era fazer um produto simples,  em linguagem própria de EAD-Educação a Distância. E foi o que fizemos. 
Caso queira conhecê-lo, baixe o arquivo em PDF AQUI

4 comentários:

Conceição Rosa disse...

Oi Franz

Obrigada por compartilhar. Veio em boa hora para mim, pois em relação à matemática para mim faltam idéias com o uso da informática. Passarei o link aos professores.

esteblogminharua disse...

OI, Conceição. Ficarei muito contente se este trabalho lhe for útil. Me dê retorno, OK?
Franz

Adinalzir disse...

Oi Franz!

Estou feliz... consegui votar!

Abraços, :-)

Unknown disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática. Melissa.

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática