sexta-feira, 7 de maio de 2010

A corrupção neste país está no DNA

"A corrupção neste país está no DNA". 

Essa frase lapidar é da deputada Cidinha Campos (PDT-RJ),  e foi pronunciada no mês passado em um indignado e inflamado discurso contra o deputado José Nader, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.  Nader, "um canalha, corrupto e vagabundo", conforme afirma a Deputada, se lançou candidato a Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, um cargo cuja condição basal, sine qua non, é ter reputação ilibada. Para quem responde processos por formação de quadrilha, corrupção e outros crimes, tal candidatura só pode ser um deboxe.

Cidinha, trêmula de indignação contra tanto cinismo e falta de moral naquela Casa de leis, com seu discurso "igual ao quente do miolo do vulcão"(1), lavou e enxaguou a minha álma descrente, descontente e desconfiada com todo e qualquer político ou candidato a. Foi apenas um pingo d'água numa semente adormecida. 

A política nacional está prenhe desses cabôcos. É assim em todos os cantos dessa terra brasilis, infelizmente, e só tem uma única Cidinha Campos.
                               Veja abaixo o vídeo e confira.


(1) Essa frase é do poema "Bolero de Isabel", do grande Jessier Quirino, e magistralmente cantado pelo mestre violêro Xangai.

5 comentários:

Roseli disse...

Franz,

Seu texto, bem como o vídeo, foram pertinentes...Realmente a corrupção do país está no DNA...

Abraços

Roseli

LITERAGINDO disse...

Franz,
Com esse discurso Cidinha destronou os discursos oficiais da Assembléia e sua carnavalização peculiarmente triste e vergonhosa, os deputados ficaram com a cuca aguada e nada açucarada, aproveitando a deixa de Quirino, ficaram a ver navios "pru-qui pru-li, pru-culá". Ainda podemos ter eperanças nos políticos. Pelo menos como diz o texto da apresentação, em releitura - o brasileiro lavou a "égua" :)

Max Martins disse...

Professor!

Minha mãe deu pulos de contentamento ao ver esse discurso. Não por ser fã da Cidinha, mas pelo mesmo motivo que nós: lavou a alma!
Precisamos de mais pessoas assim nos representando. Espero não ter notícias negativas a respeito dessa senhora. Digo isso porque a maioria dos políticos começa bem e depois nos desapontam.
Excelente post!

Um forte abraço aqui dos pampas!!!

Max Martins disse...

Professor,

Vim comunicar que participei do Meme "As 6 coisas que você não sabe sobre mim" e que indiquei o senhor para participar. Ficaria feliz se aceitasse o convite. É uma forma bacana de saber um pouco sobre as pessoas com quem trocamos ideias aqui na blogosfera.

Um forte abraço!

MAIRA MIRANDA disse...

Passei por aqui para visitá-lo!
Assiti o video, gostei mas senti embrulhos no estômago e lavei a alma: Cidinha falou o que todo cidadão brasileiro gostaria de falar e não pode...
Abraços!!
Prof Maira Miranda
http://profmairatarrago.blogspot.com

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática