segunda-feira, 10 de maio de 2010

As 6 coisas que vocês não sabem sobre mim

Esse post é um Meme. Surgiu a partir do convite feito pelo companheiro gaúcho Max Martins, do Blog CataBlogando, que por sua vez foi convidado pela Letícia Castro, do blog BABEL.com. Vamos lá!


1. Eu gosto de Blogagem Coletiva, não gosto muito de memes, e esta é a primeira vez que participo de um. Meme "é considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada" (Wikipédia), em outras palavras, meme é tudo aquilo que você aprende copiando alguém, ou num livro, ou na Web. Na verdade, somos todos uns bichos meméticos.
2. Até o final deste ano vou dar entrada no meu pedido de aposentadoria, afinal já completei 30 anos de serviço (e até passei um pouco.)  Depois,  vou morar num sítio na ilha de Mosqueiro,  e enquanto os netos não chegam vou criar umas penosas, cuidar de uma horta, pescar, ler, escrever...
3. Sou imortal. Não, nada a ver com vampiro (Heheheee!...).  É que  sou membro da Academia Paraense Literária Interiorana, logo sou um acadêmico. Infelizmente a APLI não se reúne há vários anos. 
4. Fui produtor e apresentador de um programa de rádio chamado "SEXTO SENTIDO", apresentado há uns 20 anos (nem me lembro o ano) na Rádio Cultura FM (Funtelpa) .  Durou só um ano e era levado ao ar todos os domingos, das 18:30h às 19h.
5.  Já desenhei razoavelmente bem. Na época de universitário fiz alguns cartoons para jornais e revistas de Nova Iguaçu, inclusive publiquei alguns cartoons (apenas 6)  n'O Pasquim, em 1974 ou 1975. E ganhei o 1º lugar, categoria desenho, no I Salão de Artes da SESNI (Nova Iguaçu/RJ).
6. Em 1971 servi às Forças Armadas como PQD-Paraquedista do Exército Brasileiro, servindo na Cia. de Comunicações Aeroterrestres, e desse tempo guardo o "cheiro das nuvens" e a grata lembrança do Sargento ROD, que nos ensinou a Oração do PQD e a Canção do Eterno Herói.

Pela regra devo indicar outros blogs para continuar o meme, então ai vão eles:
 Saiba História, do Adinalzir
O PC e a Criança, da Jenny Horta
A Turma do Açaí, do Rosinaldo Pinheiro




7 comentários:

Max Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Max Martins disse...

Olá, professor!

Obrigado por participar da brincadeira.
Quanta coisa legal o senhor já fez. Fiquei pasmo lendo. Tenho o sonho de um dia saltar de paraquedas...não vou morrer sem fazer isso.
Muito interessante a sua história de vida.
Fiquei muito curioso quanto à Oração do Paraquedista. Bem que o senhor poderia dividir com a gente.

Mais uma vez, obrigado.

Um forte abraço aqui dos pampas...

Rocio Rodi disse...

Franz,
Também estou participando dessa brincadeira do Meme. Sobre o sítio de Mosqueiro para onde vai, lá haverá de encontrar o seu novo oásis e nele a inspiração que faz ver para além do arco-íris... Fiquei curiosa sobre a APLI, não sabia que nestas Terras tinha uma interiorana, quanta honra falar com um imortal. Mas, o que mais me surpreendeu é ver quantos talentos tem um homem, já admirava o seu autoretrato no blog, e a do locutor então... É quantas aprendizagens trouxe esse meme. Legal!

esteblogminharua disse...

Oi, Max. Quanto a Oração do PQD, acho que dará um bom post sim. Qualquer dia farei. Obrigado pela sugestão. Franz

esteblogminharua disse...

Oi, Rocio.Também achei o meme interessante, e por isso participei.
Pois é, a APLI foi fundadahá uns 10 anos (+ou-), e tinha uma certa frequencia de reuniões, mas faz alguns anos que não se reune mais... Um abração
Franz

Adinalzir disse...

Valeu, Franz!

É claro que irei participar...

Confesso que não sabia o que era um Neme, rsrs... santa ignorância. Foi bom, pois eu fiquei sabendo um pouco mais sobre o nosso grande mestre das terras paraenses.

Abraços! :-)

ericsiq disse...

Franz, realmente a gente não conhece as pessoas. Jamais imaginei que um dia você foi um paraquedista.
Fiquei muito afim de participar, isso reforça os laços de amizade entre blogueiros, vamos iniciar um meme por aqui por Belém?.

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática