quinta-feira, 15 de abril de 2010

Festival Multimídia de Escolas Públicas de Belém


Vem aí o

 Clique na imagem
A iniciativa partiu do Núcleo de Tecnologia Educacional-NTE Prof. Washington Lopes, na figura de seu Coordenador, Prof. Marcelo Carvalho que, juntamente com a Profa. Maria do Carmo e este blogueiro, elaborou o regulamento
(Leia o regulamento clicando no banner do evento, acima).

"O evento tem como foco principal estimular e promover o uso de diversas mídias - com ênfase nas mídias digitais - como recurso pedagógico, como instrumento de construção de conhecimentos, como fator de protagonismo e instigador de interação e de criação de oportunidades de autoria e co-autoria entre professores-alunos, professores-professores e alunos-alunos. E ainda, através de oficinas ministradas neste NTE e conforme a necessidade, formar professores e alunos na construção de vídeos, de história em quadrinhos e animações, de blogs e podcast."

E com mais essa iniciativa pioneira o NTE Prof. Washington Lopes  se coloca , mais uma vez, na vanguarda das ações voltadas para o uso das TIC dentro de uma perspectiva educomunicativa, nas escolas públicas da rede estadual paraense. Vale salientar que foi a partir de 2007 que  hasteamos essa bandeira, quando iniciamos os primeiros projetos de uso de blogs e podcast em escolas públicas estaduais (veja AQUI e AQUI), que culminaram no primeiro Concurso de Blogs de Escolas Públicas de Belém (Veja AQUI AQUI)

* Banner criada pelo Prof. Franz

2 comentários:

Blog da Palmira Lins de Carvalho disse...

Mais uma ação abençoada desse grupo maravilhoso. Participarei com muito entusiasmo.

Adinalzir disse...

Desejo que o Festival de vocês seja um sucesso e se torne referência nacional. Meus parabéns!

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática