segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Quando Um Blog dá Prazer?

Meu blog me dá prazer!

Ora, essa é uma frase que qualquer blogueiro pode dizer com facilidade e sinceridade, afinal manter um blog só vale a pena se ele for elemento de gozo e satisfação para seu criador, não é?

Ter mil visitas e centenas de comentários é motivo de contentamento e alegria para qualquer blogueiro, mas há também muita satisfação no simples fato de escrever suas reflexões em prosa e/ou verso, e postá-las.  Sejam elas lidas por uma pessoa ou por 1 milhão.

Muitas vezes uma única visita, um único comentário, nos brinda com um prazer e regozijo como se fora dezenas.  E, graças ao Criador, isso nos acontece com certa frequência. É quando um velho amigo descobre nosso blog e deixa um comentário, quando um parente que há muito não temos o prazer de encontrar registra sua visita, quando um comentário revela alguém que se torna um novo e perene amigo(a), quando um blog irmão nos brinda com um selo, quando alguém gosta do que escrevemos e nos prestigia como seguidor. 

Meu blog já me deu tudo isso, e fico imaginando que outras surpresas ele ainda me reserva. A mais recente foi me colocar em contato com um 'cabra' das Alagoas, de Maceió, primo e amigo de meu saudoso pai, Waldick Pereira. Falo de Cláudio Jucá Santos  (veja seu blog AQUI)

Ele acompanhou o namoro, noivado e casamento de meus pais. Quando nasci pegou-me no colo. Pouco meses depois nos mudamos para Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e nunca mais o vi. Semana passada leio um comentário do Jucá Santos neste blog, trocamos emails, falamos por telefone.  Eu, aos 56 e ele com 77 somos dois "velhos" amigos que este blog (re)uniu.

Ainda farei outras postagens tratando dos resultados desse reencontro.

6 comentários:

Prof. Fabiano Reis disse...

Fala Professor... espero que lembre de mim , venho de novo agradecer por ter me iniciado nessa vida de blogueiro, obrigado abraços.

Isabel disse...

Franz! Concordo com tudo que você escreveu, é assim que agente se sente mesmo.
Que legal você ter encontrado seu familiar.
Essas são as verdadeiras e belas histórias das coincidências.
Abraços de Luz!

esteblogminharua disse...

Oi, Fabiano. Fico contente com sua visita. Obrigado e volte sempre

esteblogminharua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
esteblogminharua disse...

Oi, Isabel. Muito obrigado.

Semíramis F. Alencar Moreira disse...

Oi, Franz

Tão bom quando a gente reencontra pessoas importantes através da blogosfera - blogar tem um significado muito maior - o de união entre as pessoas


Abraços fraternos

Semíramis

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática