quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A lei do triângulo na minha vida


A lei do triângulo na minha vida

2012 começou de forma bastante promissora e encheu de satisfação e de alegria este blogueiro. E por tal motivo quero compartilhar com você, amig@ caminhante nessa rua que é meu blog... E eis que me sinto re-a-li-za-do!...

E eis que, mais uma vez, a lei trina que rege nossas (minha e tua) vidas se manifesta e se cumpre. Eis que o que eu esperava aconteceu. Inevitável, o terceiro lado do triângulo se fecha! Explico: há uma lei mística e universal, cósmica mesmo, baseada no triângulo, e que a Matemática simplificou para a^2= b^2+c^2. 

Desculpe se compliquei, mas vou traduzir: Se você conhece os dois lados de um triângulo, saberá determinar o terceiro. Ah, isso você já sabia! Ok! Então, vou dizer de outra maneira: tudo que acontece UMA vez em sua vida pode nunca mais se repetir, porém se acontecer DUAS vezes, certamente haverá uma TERCEIRA. Logo, fique atento aos sinais.

E o que isso tem a ver com essa postagem? Primeiro, porque em 2012 completei meu ciclo profissional ao sair, por aposentadoria, da rede pública estadual de ensino e, após passar pela rede municipal e particular, inclusive por um dos melhores colégios particulares de Belém, o Colégio Marista N.S. de Nazaré, ingressei por concurso na Universidade Federal do Pará, como professor de Informática Educativa na Escola de Aplicação.

Segundo, porque neste 2012 as TRÊS pontas do meu triângulo como pai (Madaya, Arcthur e Keith) vão cada vez melhor em suas escolhas e profissões. Keith, a terceira ponta, fecha um ciclo e se gradua em Fisioterapia na Universidade Jorge Amado, em Salvador. Madaya, a primogênita, formada em Letras (UFPA), conclui o curso de Direito; e Arcthur, analista de sistemas de uma multinacional em Belo Horizonte é promovido a gerente, e está na sua 2ª graduação.

Terceiro,... Ah! não vou gastar tudo numa só postagem, né? Mas, isso já é ou não motivo de sobra para sentir-me orgulhoso e completo, meu amig@?
E o meu medo maior é o espelho se quebrar...

12 comentários:

Jamille disse...

Tenho por mania gostosa ficar feliz pela felicidade e conquistas das pessoas. Qdo isso acontece com alguém que é amigo e me trata bem, imagina como não fico inchada? Parabéns é pouco, primo!! Vc está abençoadíssimo pq semeia e cultiva coisas boas... não poderia nunca colher tempestades!
Egoísta como sou (tb tenho meus defeitos hehehe) sinto somente não poder mais desfrutar de sua parceria no trabalho, mas "C'est la vie"!!
Bjs pra vc e Leca.

esteblogminharua disse...

Oi, Prima!
Como disse no post, tudo que acontece 2 vezes terá uma terceira... Assim, prepare-se, pois ainda encontrarei vc na rede federal de ensino.
Bjs no coração

Márcio Proença disse...

Amigo Franz, você como sempre ótimo em seus textos. Realmente em nossas vidas há esse triângulo. Parabenizo-te pelas conquistas e metas alcançadas em sua vida. Seus textos sempre me são uma aula de competência e beleza. Do conteúdo desses nem se fala! Amei o desfecho. Vc é maravilhoso como ser humano, profissional e BLÇOGUEIRO. Saudades, amigo. Um caloroso abraço e tudo de bom.

Márcio Proença
Sombaratinho - Porque você tem direito à boa música

esteblogminharua disse...

Querido Márcio, muito grato por suas palavras cheias de consideração e afeto.
É, vc. reconheceu o trecho de "Espelho", né? Essa música sempre me comove. E boa música a gente tem no seu Som Baratinho.
Forte, amazônico e frateno abraço

Léa Paraense Serra disse...

Olá, Prof. Franz!

Não sabia que era Lei mas de fato costuma acontecer da maneira como você bem escreveu.

Quanto ao espelho, fiquei na dúvida; mas arrisco: tem a ver com Narciso? Se pensou assim, faço a desconstrução: deve orgulhar-se mesmo das coisas maravilhosas que acontecem na sua vida, que com certeza não são por acaso.

Boa sorte na nova caminhada.

esteblogminharua disse...

Oi, Léa. O espelho em questão não tem nada com narcisismo, não! É o título de uma canção de João Nogueira que gosto muito, e que fala que nós somos espelho para nossos filhos. Eis porque, como diz a música "... meu medo maior é o "espelho" se quebrar..."
Muito obrigado por suas palavras e pela visita, viu!

Adinalzir disse...

Prezado Franz
Mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, sempre te achei uma pessoa sensacional e com muito bom astral. Os seus textos então são demais. Quanto a sua felicidade só posso dizer uma frase: Você merece!

esteblogminharua disse...

Amigo Adinalzir,numa multidão de adormecidos, quando duas pessoas se enxergam, mesmo a distância, é porque elas estão "acordadas". Muito grato por suas palavras.

margot lane disse...

A minha felicidade é ver quem eu amo feliz.Então...Se você está feliz,mano velho,Eu estou feliz!
Você é um orgulho para nós,seus irmão e sobrinhos.E,certamente, para o velho Waldick e a velha e doce Margarida que -LÁ DE CIMA -continuam a zelar por nós.
Parabéns por suas conquistas e realizações,mano!
Parabéns,sobretudo,por esta inquietude incessante que te leva em busca de novos caminhos,novas descobertas.E que além da cultura tão abrangente e fascinante,faz de você uma pessoa tão especial e envolvente.
Quanto ao espelho...Não se sofra por antecipação,mano velho...Ele também tem sua trilogia:- começo; meio e fim. Tenhas apenas a certeza de que estás desempenhando bem, o papel que lhe foi confiado. Pois é isto que lhe será cobrado. E, enquanto o espelho está refletindo...curta a imagem!
Arvore frondosa,manovelho,resistem a longos e longos anos ... e mesmo quando já não dá mais fruto,sua sobra torna-se um alento.
Obrigada por fazer parte de nossas vidas.Temos muito orgulho de tê-lo como irmão e tio. Beijos no seu coração. Lane e Bruno.
Harmonia e Paz profunda!!

esteblogminharua disse...

Mana, tuas palavras me sensibilizaram. Muito obrigado. Te amo
Franz

Anônimo disse...

Aeeeeee Franz mandou bem no post (rs) eu faria algumas retificações,pequenas,mas faria (rs) fazer o que com olhar de editora chefe que tenho haha mas ah o importante que dissestes o que sentias e é verdade temos sorte por sermos felizes e abençoados nas nossas escolhas e temos sorte pelas mães que temos,eu e tuty,e a xuxuzinha lá na Bahia, afinal hoje o dia é delas tambem,das mulheres que nos deram a vida e continuam dando até hoje. Beijo pai, obrigada pela lembrança.

Unknown disse...

Descobri por acaso seu blog prof. Franz...qdo fazia uma pesq sobre blogs nas escolas... E q bom saber q vc esta galgando novos e frutiferos rumos.
Falei para o Odemar e ele te manda um grnd abraço.
Gosto mt de ler teus textos...há um "q" poetico encantador.
Parabens Prof. Franz! Prof. Sol Gonçalves

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática