Certamente você, amigo leitor, caminhando por essas ruas movimentadas de capitais, interiores ou subúrbios, já se deparou com algum aviso ou cartaz curioso, engraçado; ou já recolheu aqueles santinhos distribuídos por videntes, curandeiros e todo tipo de charlatão que promete realizar trabalhos milagrosos em sua vida.
Hoje trago um exemplo desses cartazes e santinhos que parecem anúncio das Organizações Tabajara, ou artes de charlatanismo explícito. Não fossem os graves erros gramaticais e ortográficos, até perdoáveis nalgumas circunstâncias, há o fato descarado de um nítido 171. Julgue você mesmo.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR
2 comentários:
Oi Franz
Seu cartaz da garrafada me lembrou o episódio da venda de "óleo santo" como remédio para prevenção da dengue aqui no Rio de Janeiro. O material impresso de divulgação do mesmo tinha uma qualidade técnica bem melhor. Mas talvez menor, em termos de ética...
Parece ser espantoso, que em pleno século XXI, muitas pessoas ainda possam acreditar em coisas desse tipo.Espera-se que em tempos de altos avanços tecnológicos a sociedade de maneira geral esteja pronta para saber discernir as situações que lhes são apresentadas e se defendendo de possíveis armadilhas. O que nem sempre é verdade.
Parabéns pela notificação.
Postar um comentário