Ao longo dos últimos anos o SPB tem funcionado como um núcleo de inovação na administração pública e nos municípios brasileiros, causando transformações na economia, no setor público e na indústria de software. Considerando estas transformações a Coordenação do Portal do Software Público Brasileiro anuncia que está em curso o processo de reformulação do Portal do Software Público Brasileiro, que agora será mais aberto e participativo, de maneira que qualquer cidadão possa sugerir ideias e usufruir mais das soluções que são ofertadas no ambiente.
Você pode compartilhar suas sugestões para o novo ambiente e votar nas propostas que mais lhe interessarem pelo endereço: http://novo.softwarepublico.
Precisando de informações sobre o funcionamento do Portal para dar sua sugestão? Estamos disponibilizando esse ambiente de wiki aberto ( http://novo.softwarepublico.
. Mapas mentais das atuais funcionalidades do SPB; . Mapas mentais de atores que interagem com ele; . Apresentações sobre ferramentas existentes cujas funcionalidades poderiam ser incluídas no SPB; . Publicação sobre o pensamento sistêmico do Software Público Brasileiro; . Agenda dos encontros presenciais.
Para facilitar a comunicação entre os que se interessam em colaborar, foi criada a comunidade "Novo Portal SPB" dentro do próprio Portal, que pode ser acessada pelo seguinte endereço: http://bit.ly/VfRFJF .
- Encontros presenciais -
Após essa fase de levantamento de sugestões pela Internet, serão realizados encontros presenciais conduzidos pelo Ministério do Planejamento, onde qualquer cidadão poderá ajudar apresentando mais definições sobre o novo Portal do Software Público Brasileiro. Esses encontros terão uma dinâmica própria que foi planejada para permitir que todos consigam ajudar de alguma forma, de acordo com seu conhecimento e área de interesse no SPB.
Interessados em participar dos encontros presenciais em Brasília devem indicar na comunidade "Novo Portal SPB" os dias em que estarão presentes, para reservar vagas: http://bit.ly/VfRFJF .
* Texto extraído e adaptado da mensagem recebida pelo blogueiro por e-mail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário