
O que tem de gente 'maluka' neste mundo não tá no gibi (aliás, essa é uma expressão da velha guarda, que os doidos de hoje não conhecem). E a Internet permitiu que todos os malucos do planeta pudessem dar as caras e exibirem suas nóias como se fosse um curriculum vitae digno de orgulho. É cada vez maior o número de gente querendo ficar diferente de gente e se parecendo com bichos ou extraterrestres.

Evidentemente que sempre houve quem apreciasse se destacar na multidão, nem que para isso fosse estigmatizado, mas ainda há muita gente que prefere passar despercebida, sem chamar a atenção de maneira escandalosa como vemos tantos fazerem hoje. E isso vale tanto para jovens quanto para os maduros, embora com esses últimos os conservadores seja menos tolerantes.
Hoje, na sociedade globalizada, cada vez mais indivíduos querem sair da massa anônima e terem seus 15 minutos de fama, de qualquer jeito. Querem ser apontados como uma criatura exclusiva, única até, e não como uma produção uniforme. Ninguém quer mais passar despercebido, e para isso vale tudo. Não há regras a serem respeitadas, nem pudores a serem contidos, nem privacidade a ser mantida. Hoje vivemos na era do "liberou geral", do "fale bem ou mal mas fale de mim".
Mas, por mais doidos que pareçam ser, eles são apenas pessoas que possuem outro padrão de estética e decidiram reescrever seu papel nesta divina comédia humana. Vivem na sua, se curtem numa 'nice' e não prejudicam a ninguém. Que querem ser diferentes sem interferir na vida alheia e sem prejudicar aos demais; que gostam de aparecer, mas evitam proporcionar constrangimento ou transtorno aos outros. São pessoas a quem os olhares de crítica e os risos de escárnio e desaprovação não perturbam nem incomodam.

É como dizia o velho colunista social Ibrain Sued, levantando os dois dedos em sinal de Paz e Amor: "os cães ladram mas a caravana passa". *Veja mais imagens de pessoas modificadas AQUI.
Um comentário:
Boa-noite, Professor!
Tudo o que eu li aqui no seu blog, eu assino em baixo. É verdade, essas ditas músicas escandalosas não estão com nada mesmo, é uma aberração. Existem tantas músicas maravilhosas que têm melodias, letras maravilhosas e não são quase tocadas nas rádios, televisão...
Vamos mesmo fazer comentários a respeito, parabéns, professor.
Gleucia Webster.
webgleu.blogspot.com
Postar um comentário