terça-feira, 22 de julho de 2014

ARIANO SUASSUNA e EU

ARIANO SUASSUNA e EU

Começar essa postagem colocando-me ao lado - como se paripassu fosse - com o grande escritor, dramaturgo e poeta paraibano é, sem dúvida, um artifício para fisgar você, amigo caminhante dessa rua que é meu blog.

Acontece que soube que o grande ARIANO SUASSUNA, mestre maior na arte de contar histórias, sofreu um AVC e encontrasse internado numa UTI. Imediatamente senti um peso no coração.

Sabemos que um dia, mais cedo ou mais tarde, ele irá se reunir aos seus inúmeros personagens, como Chicó e João Grilo, afinal ele já está com 87 anos e saúde debilitada. Mas Suassuna é daquelas pessoas que queremos que sejam eternas, imorredouras, para que possamos vê-las e ouvi-las sempre.

Em 2008, durante a XII Feira Pan-Amazônica do Livro, após sua palestra-show, eu ganhei seu autógrafo num livro e tive a subida honra de ser fotografado abraçado com e por ele. Na ocasião fiz uma postagem rendendo-lhe homenagem  Confira postagem AQUI

Rogo ao Criador que concede ao mestre Ariano Suassuna força para se recuperar, e a mim a chance de assistir, mais uma vez, outra palestra sua e poder abraçá-lo novamente.
No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum