quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CENAS DE BELÉM 2012

 E eis que voltamos a apresentar aqui algumas Cenas de Belém, a primeira de 2012.


Desta feita trago um trecho da Avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira, onde a Prefeitura de Belém, através da Secretaria de Meio Ambiente-SEMA resolveu podar algumas mangueiras. Até ai nada de mais, se não fosse o fato de as mangueiras estarem carregadinhas.


Os frutos das mangueiras, centenas deles, ficaram pelo chão. E foi com certa tristeza que fiz essas fotos, no dia 07/02. 

Não sei qual o critério da SEMA para podar as mangueiras belemenses, mas fazer isso na época em que elas estão carregadas de frutos penso que não é a melhor escolha.

            
 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A lei do triângulo na minha vida


A lei do triângulo na minha vida

2012 começou de forma bastante promissora e encheu de satisfação e de alegria este blogueiro. E por tal motivo quero compartilhar com você, amig@ caminhante nessa rua que é meu blog... E eis que me sinto re-a-li-za-do!...

E eis que, mais uma vez, a lei trina que rege nossas (minha e tua) vidas se manifesta e se cumpre. Eis que o que eu esperava aconteceu. Inevitável, o terceiro lado do triângulo se fecha! Explico: há uma lei mística e universal, cósmica mesmo, baseada no triângulo, e que a Matemática simplificou para a^2= b^2+c^2. 

Desculpe se compliquei, mas vou traduzir: Se você conhece os dois lados de um triângulo, saberá determinar o terceiro. Ah, isso você já sabia! Ok! Então, vou dizer de outra maneira: tudo que acontece UMA vez em sua vida pode nunca mais se repetir, porém se acontecer DUAS vezes, certamente haverá uma TERCEIRA. Logo, fique atento aos sinais.

E o que isso tem a ver com essa postagem? Primeiro, porque em 2012 completei meu ciclo profissional ao sair, por aposentadoria, da rede pública estadual de ensino e, após passar pela rede municipal e particular, inclusive por um dos melhores colégios particulares de Belém, o Colégio Marista N.S. de Nazaré, ingressei por concurso na Universidade Federal do Pará, como professor de Informática Educativa na Escola de Aplicação.

Segundo, porque neste 2012 as TRÊS pontas do meu triângulo como pai (Madaya, Arcthur e Keith) vão cada vez melhor em suas escolhas e profissões. Keith, a terceira ponta, fecha um ciclo e se gradua em Fisioterapia na Universidade Jorge Amado, em Salvador. Madaya, a primogênita, formada em Letras (UFPA), conclui o curso de Direito; e Arcthur, analista de sistemas de uma multinacional em Belo Horizonte é promovido a gerente, e está na sua 2ª graduação.

Terceiro,... Ah! não vou gastar tudo numa só postagem, né? Mas, isso já é ou não motivo de sobra para sentir-me orgulhoso e completo, meu amig@?
E o meu medo maior é o espelho se quebrar...
No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum